Estilo
Artigo

Lagoa e mar em São José do Norte

14 de Abril de 2018 - 06h01 Corrigir A + A -

Por Joari Reis

Uma igrejinha do século 19 - 1848 - esteve ente nossos passeios pelo sul do estado, no domingo. Ir até lá na confortável lancha que cruza a lagoa em 28 minutos, saindo sempre no horário, é um descanso e um prazer.

O ônibus da linha urbana percorreu o extenso percurso com um calma quase irritante, até chegarmos aos molhes do Mar Grosso, partindo daí pela beira da praia, cruzando com milhares de gaivotas e outros pássaros que habitam aquelas lonjuras.

Foi mais um passeio programado aos amigos da Terrasul pelas beiradas da Zona Sul, avistando belos horizontes, degustando uma culinária de frutos do mar, seguindo depois por terra até a Ilha dos Marinheiros ao "camping" Kiosk, novidade para férias e fins de semana com café colonial incluso. Retornando a cidade Princesa, repassando notícias noturnas e matinais, notícias de injustiça e tardes de futebol, pois estamos próximos de outra Copa com anunciantes fazendo força, bebidas tentando vender mais e garotas propaganda, mostrando os dentes e a beleza corporal. Nos dias atuais, o Brasil pobre pouco entusiasma...

 

A moda de nosso tempo

Houve um tempo no qual a moda era ter cabelos longos. A "moda" vai e volta, os costumes também. Jogadores de futebol tinham preferências por verdadeiros capacetes pilosos. Agora se foram os cabeludos exceto alguns craques argentinos…Atualmente, um modismo se espalhou por todos os campos e países. São os barbichas, barbas cobrindo a face, barbas tipo "Papai Noel. Sempre usei a cara limpa e peço que o passar do tempo devolva as caras de faces voltadas ao vento. É apenas uma opinião. Cada um faça a sua vontade, com a cara dos antigos barões, príncipes e imperadores…

 

Homenagem de honra em formatura

Bonito ver a dedicada afeição dos universitários que colocaram o "melhor amigo do homem" ao lado dos formandos de sua turma. Os animais de estimação merecem todo o nosso carinho e respeito. Parabéns aos formandos. Os animais de outro grupo, os malvados que fazem o mal não merecem minha atenção…

 

Comentários Comente

REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados