Fogo 04 de Fevereiro de 2013 - 14h38

Incêndio atinge pátio do Clube Gonzaga

A costumeira e ilegal queima de lixo no espaço público se transformou num princípio de incêndio

 (Foto: Carlos Queiroz - DP)
(Foto: Carlos Queiroz - DP)

A costumeira e ilegal queima de lixo no espaço público se transformou num princípio de incêndio na tarde desta segunda-feira (4). Conforme informações dos moradores do entorno, o fogo teria começado na calçada da rua Anchieta, quase esquina com a avenida Dom Joaquim, em Pelotas. As chamas tomaram conta da vegetação e, mesmo com um muro de concreto, se alastraram para o terreno ao lado (aparentemente abandonado) até chegar ao pátio do Clube Gonzaga, onde o pasto alto se transformou em combustível.

O Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu conter os vários focos do incêndio, abafando o fogo com a própria vegetação. Como no local só havia uma obra inacabada e a parte do clube atingida não é utilizada pelos associados, não houve feridos, nem danos materiais consideráveis. Mesmo assim, a fumaça incomodou os moradores da região, que reclamam do depósito irregular de lixo, das constantes e arriscadas queimas e da falta de fiscalização por parte da prefeitura.

Comentários
Comentar

Verificação: 5700

  • Adriane 04 de Fevereiro de 2013 - 03h00

    Ao invés de depositar o lixo nos locais adequados, a população amontoa em qualquer cantinho, até se transformar num lixão, depois colocam fogo sem o menor constrangimento, sem noção alguma do perigo de cometer um ato desses, colocando em risco suas próprias casas e de outras pessoas! Lamentável... .

  • paula rodrigues 04 de Fevereiro de 2013 - 03h39

    é assim em qualquer lugar, as pessoas juntam lixo e colocam fogo depois, áqui no laranjal aconteceu o mesmo só que com uma diferença enorme, aqui não veio bombeiros nem reportagem tivemos que apagar o fogo com mangueira e balde, Dom Joaquim e Barro Duro que DIFERENÇA....

  • joao bobo 05 de Fevereiro de 2013 - 03h55

    E assim Paula,a cidade e dos magnatas,vê se sai uma reportagem de algum sinistro em um bairro de baixa classe,agora por umas simples queimadinha de lixo por que era na Dom Joaquim os bombeiros agilizam rapido por que na Dom Joaquim,no Gonzaga nao pode ter queimada e zona dos magnatas. Duvido que ninguem viu no inicio que o fogo começou ninguem se tocou que ia se alastrar,nao mas eles nao sao o povao,da um incendio em alguma residencia na favela pra ve se os proprios moradores nao estao de mangueiras e baldes tudo ajudando...... INDIGNAÇAO TOTAL DESCASO COM A POPULAÇAO,QUE VERGONHA..


TOPO
Esconder barra