Data

ACP abre comemorações ouvindo a prefeita Paula

Reunião-almoço de abertura das comemorações dos 145 anos de fundação também assinalou a passagem do aniversário de 206 anos de Pelotas

06 de Julho de 2018 - 09h57 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Público. O Salão Nobre voltou a ficar lotado durante a reunião-almoço (Foto: Divulgação - DP)

Público. O Salão Nobre voltou a ficar lotado durante a reunião-almoço (Foto: Divulgação - DP)

Balanço. A prefeita Paula Mascarenhas falou das dificuldades atuais do município. (Foto: Divulgação - DP)

Balanço. A prefeita Paula Mascarenhas falou das dificuldades atuais do município. (Foto: Divulgação - DP)

Desafios e realizações do seu mandato à frente do Executivo Municipal foram tema do balanço que a prefeita Paula Mascarenhas fez durante a reunião-almoço de abertura das comemorações dos 145 anos de fundação da Associação Comercial de Pelotas (ACP), que também assinalou a passagem do aniversário de 206 anos de Pelotas.

“É o nosso primeiro grande evento”, disse o presidente da ACP, Mauro Bom, na abertura do encontro, que reuniu um público expressivo no oitavo andar do edifício Palácio do Comércio. As comemorações da ACP vão se estender até o mês de setembro. Os 145 anos de fundação da entidade ocorrem no dia 7 de setembro.

“Nós precisamos muito dos empresários”, disse Paula, lembrando que já tem recebido o apoio deles, por exemplo, através do Banco de Oportunidades. “Agora é para os projetos em andamento”, explicou a prefeita, que anunciou em primeira mão a premiação recebida da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) pela campanha Seja Doce com Pelotas.

Sobre os desafios, elencou a busca de soluções para a Previdência - “para evitar que a Prefeitura quebre”, disse a prefeita. “O caminho é aumentar a arrecadação, mas não com aumento de tributos”, tranquilizou Paula.Outra preocupação é com o pagamento de precatórios e com a necessidade de novos financiamentos internacionais para ampliação de serviços.

Premiação pelo doce
Ao final da reunião-almoço, Bom fez a premiação à doceira Maria Helensa Jeske, da V&N Doces, pela criação do doce Pelota de Nozes, vencedor do concurso do doce dos 145 anos da ACP. O doce será oferecido em todas as atividades do aniversário da entidade, mas já está venda em Imperatriz Doces, conta David Jeske.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados