Obras

Calçadão começa a receber piso definitivo

Obra está 80% concluída

14 de Junho de 2018 - 12h17 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

As obras na terceira quadra do calçadão da Andrade Neves avançam para mais uma etapa. Na manhã de quarta-feira (13), se iniciou o trabalho de assentamento do piso definitivo. Lajotas (placas) de concreto, nas cores cinza chumbo, cinza claro e vermelho, são utilizadas na pavimentação. As vermelhas demarcam o caminho por onde podem passar viaturas de serviços, como polícia, bombeiros e Samu.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na condição de responsável pelo projeto e pela fiscalização, acompanha permanentemente a evolução dos serviços prestados pela Construtora Pelotense.

80% concluído
O contrapiso de concreto da terceira quadra em obras - entre 7 de Setembro e Marechal Floriano - já está 80% concluído. Os 20% restantes são em parte do entorno do chafariz das Três Meninas e nas proximidades da Marechal Floriano.

O projeto de requalificação do Calçadão envolve drenagem, esgoto, redes subterrâneas, iluminação ornamental, mobiliário urbano, paisagismo, novo piso, acessibilidade, padronização de comércio ambulante, alargamento de calçadas e abertura de via para trânsito de veículos entre a Marechal Floriano e a Lobo da Costa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados