Série B

Missão Fortaleza

Xavante se desloca à capital cearense para enfrentar o líder da Série B

14 de Junho de 2018 - 14h24 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Centroavante Gustavo, artilheiro da equipe, pode ficar de fora do confronto no Castelão (Foto: Pedro Chaves - Especial DP)

Centroavante Gustavo, artilheiro da equipe, pode ficar de fora do confronto no Castelão (Foto: Pedro Chaves - Especial DP)

O Brasil já está em deslocamento para o seu compromisso mais complicado nesta Série B. Na tarde de quarta-feira (13), a delegação xavante partiu para Porto Alegre, de onde pega o voo na manhã desta quinta rumo a Fortaleza, no Ceará. À tarde ainda faz um treino na capital cearense, o último antes do duelo com o líder Fortaleza, às 19h15min desta quinta, na Arena Castelão.

Primeiro colocado com 23 pontos em dez partidas, o Leão não terá força máxima para enfrentar o Xavante. Os meio-campistas Derley e Marlon, e o lateral esquerdo Bruno Melo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o técnico Rogério Ceni perdeu o lateral direito Tinga, que sofreu um estiramento na coxa direita e vai desfalcar a equipe por até 15 dias. Outro que pode ficar fora do confronto é o centroavante Gustavo, goleador do futebol brasileiro em 2018, que também se recupera de lesão.

O time cearense tem sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota até aqui, mas vem de dois jogos sem vencer - empate com o Vila Nova e derrota para o São Bento. Mesmo que o adversário chegue para o jogo após uma sequência ruim e cheio de desfalques, o meia Toty sabe que o Brasil vai precisar de muita superação para pontuar no Castelão. “Cada jogo é uma história diferente. Independentemente deles não terem vencido os dois últimos jogos e estarem desfalcados, nós temos que pensar em nós mesmos. Se a gente for ficar olhando para os adversários e não fizer a nossa parte, não vai adiantar de nada”, disse o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quarta.

Sem nomes conhecidos como Derley, Tinga e provavelmente Gustavo, Rogério Ceni aposta no meia atacante Marcinho, ex-Brasil, para o jogo de amanhã. Assim, o Fortaleza deve entrar e campo com Marcelo Boeck; Pablo, Ligger, Diego Jussani e Leonam; Felipe, Jean Patrick, Edinho, Dodô e Marcinho; Wilson (Gustavo).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados