Presença

Caixa realiza sorteios na Fenadoce

Caminhão da Sorte ficará em Pelotas até o dia 16 integrando a programação da Feira

11 de Junho de 2018 - 14h14 Corrigir A + A -

O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal chegou a Pelotas nesta segunda-feira (11). A unidade móvel, onde são realizados os sorteios das Loterias da Caixa, ficará na cidade até sábado e integra a programação da 26º Fenadoce, no Centro de Eventos da Feira. O cronograma dos sorteios pode ser conferido no portal www.caixa.gov.br/loterias.

Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados, na hora, como auditoria popular. “Os sorteios são realizados de uma forma transparente, com lisura, diretamente do Caminhão da Sorte, e a população está convidada a conhecer e acompanhar todo o processo", ressalta o superintendente regional, Marcos Tavanielo.

As apostas nas Loterias Federais poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.

Oportunidade 
Além dos sorteios, os clientes da Caixa que possuem contratos de crédito em atraso poderão procurar o caminhão para obter descontos de até 90% sobre o valor original da dívida, nos casos de pagamento à vista. Durante a Fenadoce, uma equipe especializada de empregados da Caixa estará disponível para orientar o cliente acerca da melhor alternativa para a regularização de sua situação financeira.

Desafio Vertical
A estrutura também vai levar uma experiência esportiva inusitada à população de Pelotas: um jogo de competição em parede de escalada, em que o primeiro a tocar o botão ganhará um brinde da Caixa. O muro, com 3,10 metros de largura por 6,4 metros de altura, suporta um peso de até 110 quilos e será utilizado apenas por maiores de 18 anos, comprovados com a apresentação de um documento de identificação.

Onde o povo está
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da Caixa visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada em 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias, que são realizados com a participação da população local. Antes dos sorteios são convidados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar os procedimentos. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no caminhão.

Depois de Pelotas, o Caminhão da Sorte realizará os sorteios da Quina de São João em Campina Grande (PB), entre os dias 18 e 30 de junho.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados