Divisão de acesso

Dia para subir para a elite

Com ampla vantagem, Pelotas recebe o Inter-SM para confirmar o retorno à elite do Campeonato Gaúcho

10 de Junho de 2018 - 10h00 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

JF_9680
Lobo terá casa cheia para o duelo deste domingo (Foto: Jô Folha)

Chegou a hora de dar adeus à Segundona. A angústia de ficar quatro anos longe do convívio com os principais clubes do Rio Grande do Sul nunca esteve tão perto do fim para o torcedor áureo-cerúleo. Às 15h30min deste domingo (10), o Pelotas enfrenta o Inter-SM podendo até perder por um gol de diferença para cravar a sua vaga no Gauchão 2019. E a decisão será na Boca do Lobo, onde o azul e ouro só conhece vitória em 2018.

O Lobão vai entrar em campo carregando o peso das frustrações dos anos anteriores, quando o acesso à elite não passou de um sonho. Nesta passagem pela Segunda Divisão, nunca o Pelotas esteve a um jogo do acesso. Muito menos com a vantagem que construiu ao fazer 2 a 0 sobre o Interzinho, em Santa Maria. Apesar do favoritismo criado a partir do jogo de ida, o técnico Paulo Porto trata de alertar para os perigos da partida da volta.

“Nosso treinamento já começou depois do jogo lá de Santa Maria. Dois ou três atletas se manifestaram ali na reza, todo mundo muito focado no que tínhamos que fazer durante essa semana, trabalhar muito e esquecer a vantagem que fizemos lá. Certamente a gente vai ter um jogo difícil aqui. Estamos nos preparando muito bem, conscientes daquilo que precisamos fazer no jogo”, destacou o treinador, em coletiva realizada na sexta-feira.

Com 100% de aproveitamento em casa na competição - oito vitórias em oito jogos -, Paulo Porto não vê motivos para o time alterar a forma de jogar, nem com a vantagem de 2 a 0. “Não é hora de mudar a postura. Temos que procurar neutralizar as virtudes do adversário e depois colocar o nosso jogo, a maneira como o Pelotas joga em casa. Não estamos considerando vantagem, para nós está zero a zero.”

Segundo o comandante, o apoio vindo das arquibancadas será determinante para definir a última vaga na Série A do Gauchão 2019. “O que vale no fator local é a torcida, a participação dela, a ajuda que ela dá para a equipe em termos de motivação. E é isso que a gente espera no domingo, que a torcida compareça e trabalhe junto com a gente durante o jogo”, finalizou Paulo Porto.

Só uma dúvida
Ausente na partida em Santa Maria devido à expulsão nas quartas de final, o centroavante Giancarlo está liberado para voltar ao time. Só que Giovane Gomes marcou dois gols decisivos na ausência do titular e se credenciou a um lugar no time. Segundo Paulo Porto, essa é a única dúvida para a partida de domingo. O restante da equipe é o mesmo que começou o jogo no estádio Presidente Vargas

No Facebook
O Diário Popular vai transmitir, novamente em parceria com a Rádio Universidade, a partida entre Pelotas e Inter-SM pelo Facebook. A transmissão estará disponível através do www.facebook.com/diariopopularRS.

Ficha técnica

Pelotas: Giovani, Adriano Lara, Dão, Felipe Chaves, Juliano Tatto, Carlão Moraes, Germano, Hugo Sanches, Jean Roberto, Cléverson, Giancarlo (ou Giovane Gomes). Técnico Paulo Porto

Inter-Santa Maria: João Paulo, Théo, Manolo, P. Henrique (Dionathan), Ícaro, Cabeça, Santana, Chiquinho, Pablo, Jardisson e Jackson. Técnico:  Vinícius Munhoz

Árbitro: Daniel Nobre Bins 

Quando: Domingo, às 15h30min 

Local: Estádio Boca do Lobo

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados