Vendas

Produção de doces cresce mais de 100% nesta época

Doceiras trabalham para abastecer os estabelecimentos da cidade e as padarias, onde o doce tradicional de Pelotas tem presença garantida

09 de Junho de 2018 - 17h03 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Vendas. Fora da Fenadoce, a procura pelo produto também é muito grande . (Foto: Paulo Rossi - DP)

Vendas. Fora da Fenadoce, a procura pelo produto também é muito grande . (Foto: Paulo Rossi - DP)

Assídua. A cliente não dispensa a panelinha de coco, um dos doces tradicionais. (Foto: Paulo Rossi - DP)

Assídua. A cliente não dispensa a panelinha de coco, um dos doces tradicionais. (Foto: Paulo Rossi - DP)

Em tempo de Feira Nacional do Doce (Fenadoce), as doceiras trabalham muito mais para atender ao consumo estimulado pela presença delas na Cidade do Doce dentro do Centro de Eventos, mas também para abastecer as doçarias da cidade e as padarias, onde o doce tradicional de Pelotas tem presença garantida - agora como Patrimônio Material e Imaterial do Brasil, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Segundo a doceira Maria Helena Jeske, ex-presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, a produção na fábrica chega a dobrar neste período. “A Fenadoce é uma vitrine para o novo cliente, que também faz suas compras de doces fora do Centro de Eventos”, explica. Um dos clientes de Maria Helena, o panificador Jorge Almeida da Silva, conta que as vendas de uma semana durante a Fenadoce mais que dobram. “É um reflexo direto”, diz.

“O cliente se sente estimulado a comprar”, diz a presidente da Associação, Luciana Silveira. Na confeitaria, as vendas aumentam 50%, contabiliza. O preferido é o quindim, diz a gerente Patrícia Menezes. “Bate o recorde”, explica. Natural de Arroio Grande, mas moradora em Pelotas há muitos anos, a professora Terezinha Ferreira não dispensa um doce. “A Fenadoce incentiva mais. Com certeza”, confessa Terezinha.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados