Diversão

Festival Cultura Sobre Rodas reúne centenas de pessoas em Pelotas

O evento ao ar livre reuniu desde a última sexta-feira gastronomia, artesanato, música, oficinas e exposições de arte

13 de Maio de 2018 - 20h00 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

 No domingo, o dia levou centenas de pessoas à primeira edição do festival para apreciar a boa comida que contou food trucks, atividades culturais e prática de esportes. (Foto: Paulo Rossi - DP)

No domingo, o dia levou centenas de pessoas à primeira edição do festival para apreciar a boa comida que contou food trucks, atividades culturais e prática de esportes. (Foto: Paulo Rossi - DP)

O fim de semana ensolarado foi um presente para quem visitou a primeira edição do Festival Cultura Sobre Rodas, no Parque Una, em Pelotas. O evento ao ar livre reuniu desde a última sexta-feira gastronomia, artesanato, música, oficinas e exposições de arte. No domingo, o dia levou centenas de pessoas à primeira edição do festival para apreciar a boa comida que contou food trucks, atividades culturais e prática de esportes.

Lizângela Ferreira, 43, foi aproveitar o Dia das Mães com a família. De braços dados com o pai, ela observava a filha que caminhava um pouco mais à frente. "O dia está lindo e o evento incrível", disse.

Quem também esteve no espaço foi Nádia Silva, que andou de skate na pista que contorna o evento. Ela disse que o céu azul e o sol foram a combinação perfeita para apreciar o festival.

Na noite de sexta-feira, o prefeito em exercício, Idemar Barz, participou do início do Festival, que marcou o lançamento da Rede sobre Rodas - nova associação de food trucks, em Pelotas. Nove food trucks fazem parte da associação e a intenção da organização do evento é realizar outras atividades como a deste final de semana.

Rede sobre Rodas

A Rede representa uma nova associação de food trucks que visa fortalecer os serviços de gastronomia itinerante e alcançar maior representatividade para o setor. Os associados podem realizar compras conjuntas, atingir novos fornecedores e compartilhar estratégias de gestão e marketing. A novidade no município é realizada através do Redes de Cooperação - programa desenvolvido pelo governo do Estado, em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados