Evento

Duo de Violões é a atração do Conservatório de Música

Os músicos Edson Lopes e Guilherme Sparrapam, de São Paulo, farão no dia 18 de maio uma homenagem ao centenário da instituição

10 de Maio de 2018 - 18h00 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O evento no Salão Milton de Lemos será com entrada franca. (Foto: Divulgação - DP)

O evento no Salão Milton de Lemos será com entrada franca. (Foto: Divulgação - DP)

O Conservatório de Música da UFPel traz a Pelotas, no ano de seu centenário, o Duo de Violões formado pelos músicos Edson Lopes e Guilherme Sparrapam, de São Paulo. Será no dia 18 de maio, às 19h, no Salão Milton de Lemos. A realização do evento é do Sesc Pelotas, com apoio do Conservatório. Entrada franca. A coordenação do evento é do professor Márcio de Souza.

Edson Lopes é diplomado desde 1978, no curso de Violão Clássico pelo Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, na classe do violonista e compositor Pedro Cameron. Em 2003, recebeu o título "Licentiate in Guitar Performance" pelo "Trinity College London". Durante seus estudos participou de vários Concursos de Violão, obtendo em todos o 1º lugar, tendo como destaque: “II Concurso de Jovens Instrumentistas” promovido pela Rede Globo de Televisão no programa: “Concertos para a Juventude” e “I Concurso Nacional de Violão” promovido pelo Banco do Brasil.

Guilherme Sparrapan é um músico eclético. Iniciou sua vida musical tocando violão em rodas de choro. É formado em Regência pela USP tendo como orientadores o Maestro e Compositor Aylton Escobar e do Maestro Gil Jardim. Em 2017 formou-se em Violão Erudito, no Conservatório de Tatuí tendo sido orientado pelo professor Edson Lopes. No âmbito da música popular, foi premiado no VI Prêmio Nabor Pires Camargo, como arranjador e intérprete; obteve menção honrosa no 15º e primeiro lugar no 18º Prêmio Nascente. A eclética formação musical/filosófica de Guilherme Sparrapan, faz dele um músico muito versátil, atuando como arranjador, orquestrador, instrumentista, pesquisador, educador e regente. De seus trabalhos musicais podem-se destacar o trio Trinca Brasil, com o flautista Antonio Carrasqueira e o violonista Edmilson Capelupi, o duo Opus Brasileiro com a pianista Milena Lopes, o Brasilis Guitar Duo com o violonista Edson Lopes e o Quarteto Abayomi, além de sua carreira solo de violonista 7 cordas.

Serviço:
O quê: Duo Edson Lopes e Guilherme Sparrapam – homenageando os Cem anos do Conservatório de Música da UFPel

Quando: 18 de maio de 2018, às 19h

Onde: Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música, na rua Félix da Cunha, 651

Quanto: Entrada Franca


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados