Movimento

Adap festeja o Dia da Dança

Associação realizará nos dias 28 e 29 de abril atividades em comemoração à data; escolas têm até sexta-feira para inscrever coreografias

15 de Abril de 2018 - 16h19 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

A Associação de Dança de Pelotas (Adap) realizará dias 28 e 29 deste mês atividades em comemoração ao Dia Internacional da Dança. Entre as atrações estão as oficinas gratuitas para o público em geral, que serão ministradas nas academias e escolas da cidade. A 12ª Mostra Coreográfica, com entrada franca, encerrará a programação.

As oficinas ocorrerão dia 28 e até a próxima sexta-feira a Adap aceita inscrições de profissionais interessados em ministrá-las. O evento é aberto a professores e coreógrafos que atuem em escolas, grupos, academias e projetos de dança de Pelotas. Estes encontros poderão ser realizados em escolas, academias, ginásios ou outros locais oferecidos para este fim e terão a duração de uma hora.

As oficinas poderão ser realizadas pelos turnos da manhã e da tarde. Os profissionais que desejarem se inscrever deverão informar o nome do profissional, o local de trabalho, a modalidade da oficina e a faixa etária ou nível dos participantes.

A professora de dança Vânia Viana, presidente em exercício da Adap, também informa que sexta-feira será o prazo máximo para inscrições de academias e escolas para a mostra coreográfica. As apresentações ocorrerão dia 29, a partir das 18h, no Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Caruccio. O tempo de duração de cada coreografia é de dez minutos. A noite de apresentações de dança será aberta ao público. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail: vaniavianagr@gmail.com ou pelotas.adap@gmail.com. Mais informações pelos telefones (53) 98127-4505 e 98110-0087.

Além destas atividades, de 23 a 27 o curso de Dança da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), parceiro nesta ação, terá uma semana especial de oficinas de dança. O evento tem ainda apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões (Sated-RS).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados