Hora de ganhar corpo
Partida é contra o São Gabriel, às 18h30min, no Silvio de Faria Correa
Xavante sai na frente, mas cede o empate ao São Bento no Bento Freitas
Por: Redação
web@diariopopular.com.br
Éder Sciola marcou o gol do Brasil no início do primeiro tempo após boa jogada de Álisson Farias (Foto: Jonathan Silva/GEB)
A estreia do Xavante na Série B de 2018 não foi fácil. Diante do São Bento, o time de Clemer teve muitas dificuldades para chegar ao ataque e, mesmo saindo na frente no início, não conseguiu segurar o resultado diante de milhares de rubro-negros. O empate por 1 a 1 marcou o primeiro ponto do Brasil, que volta a campo no próximo sábado (21), em Florianópolis, onde enfrenta o Avaí.
O jogo
Na conhecida pressão inicial o Brasil mostrou aos paulistas que não teriam vida fácil no Bento Freitas. Mas foi do Bentão a primeira oportunidade. Doriva sofreu falta na intermediária. Na cobrança, ele soltou uma pancada e a bola passou perto da trave de Marcelo Pitol. A resposta rubro-negra foi rápida e Éder Sciola tentou o arremate. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na sequência, Álisson Farias fez boa jogada pela direita e cruzou para Sciola. Dessa vez o chute saiu perfeito, no cantinho, sem chances para Rodrigo Viana, 1 a 0.
O problema é que o São Bento também atacava com perigo. Everaldo pela esquerda desequilibrava a partida. Aos 24, ele se livrou da marcação, invadiu a área e tomou a falta. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido pelo experiente capitão Marcelo Oliveira, 1 a 1.
Apesar das investidas do Azulão, o Brasil seguiu com mais volume de jogo. Antes do intervalo ainda houve mais um lance de perigo. Álisson Farias fez nova jogada pelo lado direito do campo e chutou forte pela linha de fundo.
Segundo tempo
Na etapa final o jogo foi menos intenso. Os paulistas até tiveram um pouco mais de liberdade nos primeiros minutos, mas não conseguiram converter a posse de bola em boas jogadas. As alterações acabaram mudando pouco o panorama da partida e menos ainda o resultado. Em uma das melhores oportunidades, Souza, da entrada da área, bateu por cima.
Deu tempo ainda para ter um princípio de confusão. Na substituição de Marcelo Oliveira, Artur forçou a saída do jogador, que se estressou. Depois de um pequeno empurra-empurra, cartão pros dois.
Aos 43 minutos, após cobrança de falta, Éder Sciola cabeceou ao lado do goleiro Rodrigo Viana. O goleiro voltou a aparecer nos acréscimos após chute cruzado de Lourency. No último lance do jogo, Everaldo e Fábio Bahia assustaram Pitol. A bola passou reto pela linha de fundo.
Ficha técnica
Brasil - Marcelo Pitol; Valdemir (Mossoró), Rafael Vitor, Heverton e Artur; Leandro Leite (Deyvid Sacconi), Éder Sciola, Lourency e Welinton Júnior (Sousa); Michel e Álisson Farias. Técnico: Clemer
São Bento - Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro (Morais); Fábio Bahia, Doriva, Dudu Vieira e Lucas Crispim; Zé Roberto e Everaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos
Gols - Éder Sciola (B); Marcelo Oliveira (SB)
Local - Estádio Bento Freitas, em Pelotas