Futebol

Largada para um sonho

Brasil enfrenta o São Bento no Bento Freitas neste sábado, às 16h30min, em jogo inédito

14 de Abril de 2018 - 09h35 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Direção xavante conta com o apoio de todos em mais uma competição nacional que se inicia (Foto: Paulo Rossi - DP)

Direção xavante conta com o apoio de todos em mais uma competição nacional que se inicia (Foto: Paulo Rossi - DP)

O Xavante em 2018 arrancou com alto astral no Gauchão, planejou ser campeão do interior e superou as suas expectativas. Após a reformulação do Departamento de Futebol, com novas contratações e a renovação com alguns atletas, o treinador Clemer conseguiu atingir os seus objetivos.

Neste sábado (14), às 16h30min, no estádio Bento Freitas, diante do Esporte Clube São Bento de Sorocaba-SP - encontro inédito - se inicia um novo projeto na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez, com a expectativa de buscar o algo mais nos 38 jogos que serão realizados em turno e returno, com pontos corridos, e chegar entre os quatro melhores. Assim o Xavante poderá atingir o retorno entre os 20 grandes do futebol nacional, após 33 anos.

Começa na Baixada, a largada de mais sonho para o presidente Ricardo Fonseca, que nos últimos seis anos conseguiu tornar o clube mais viável e mais vencedor no futebol profissional, e para a nação rubro-negra. "Temos sonhos e planos, mas é preciso estar com os pés no chão para torná-los realidade. Estamos começando mais uma participação em competição nacional, entre os melhores 40 do país. Começamos o ano bem no Gauchão, mas já passou e agora vem um outro patamar de desafios. Estamos dando a largada para mais uma etapa de crescimento do clube, bem mais organizado", destacou Ricardinho.

O presidente foi mais longe ainda: "Não será nada fácil realizar o sonho da volta à Série A. São 20 equipes em busca da permanência na competição e quatro conseguirão o acesso daqui a oito meses. Precisamos de mais sócios, de todos os torcedores, para buscar o algo mais neste ano, dando apoio à comissão técnica e aos jogadores, com investimentos para conseguir o nosso objetivo. Vamos trabalhar para isso", encerrou Ricardinho - que na próxima quinta-feira estará no Rio de Janeiro, para eleger a nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Clemer
Na primeira partida da Série B, o treinador Clemer promoverá duas estreias entre os titulares na Baixada. O meia Zé Augusto (ex-base do Grêmio) e o atacante Michel (goleador do Gauchão 2018). O lateral esquerdo Artur volta ao time - na vaga de Bruno Colaço, lesionado.

Paulo Roberto
No São Bento, o treinador Paulo Roberto mudará um pouco o time que disputou o Campeonato Paulista. O azul e branco paulista joga no esquema 4-3-3 e se destaca pela velocidade na saída de jogo, com a posse de bola. Diogo Oliveira, que subiu o Brasil para a Série B, está no grupo, mas não começa a partida.

Ficha técnica

Brasil
Marcelo Pitol; Sciola; Leandro Camilo; Héverton; Artur; Leandro Leite; Zé Afonso; Calyson; 
Alisson Farias; Lourency; Michel

Técnico - Clemer

São Bento
Rodrigo Viana; Lucas Farias; Luizão; João Paulo; Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia; Dudu Vieira; Celsinho; Lucas Crispim; Valterson; Zé Roberto

Técnico - Paulo Roberto Santos

Arbitragem - Caio Max Vieira, auxiliado por Vinícius de Lima e Jean Márcio dos Santos

Local - Estádio Bento Freitas

Quando - Sábado (14), às 16h30min

Ingressos - Arquibancada R$ 40,00 - Meio ingresso - R$ 20,00


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados