Futebol

Hora de ganhar corpo

Pelotas enfrenta o São Gabriel, às 18h30min deste domingo, na primeira de duas partidas seguidas longe de casa

15 de Abril de 2018 - 09h00 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Após cumprir suspensão, Tiago Gaúcho volta ao time

Após cumprir suspensão, Tiago Gaúcho volta ao time

O Pelotas inicia neste domingo a sequência de duas partidas longe de casa. Enfrentará o São Gabriel, no Silvio de Faria Correa, às 18h30min, pela 9ª rodada da Divisão de Acesso. Na quarta jogará contra o Santa Cruz. Com o elenco fechado, as chegadas de Dão e Tom encerraram as contratações para a Divisão de Acesso, e com praticamente todo o grupo à disposição, o Lobo busca uma arrancada para chegar ainda mais forte nos mata-matas.

Passa pela primeira vitória fora de casa o processo de consolidar o time para os jogos decisivos. Paulo Porto conta com jogadores experientes em todas as posições. As chegadas de Gustavo Xuxa, Hugo Sanches, Cléverson, Dão e Tom deram ao treinador opções para manter o mesmo nível tendo ou não desfalques. É por isso que o treinador acredita em um rendimento superior contra o São Gabriel, neste domingo. "Tenho a convicção de que faremos um jogo bem melhor fora de casa. Pelo que a equipe vem apresentando e por uma repetição de equipe. O São Gabriel está encarando como vida ou morte. Temos que tirar proveito disso. Saber os momentos do jogo. Para conseguirmos a primeira vitória fora de casa", afirmou.

No treino de sexta-feira, Paulo Porto contou com Adriano Lara. O lateral, que estava com uma contratura muscular, trabalhou entre os titulares. A equipe está confirmada. Walace e Tiago Gaúcho entram nas vagas dos suspensos Carlão Farias e Carlão Moraes. Cléverson, que passará por um retreinamento para viajar a Santa Cruz na quarta-feira, não foi relacionado para a partida. O zagueiro Dão é esperado neste final de semana na Boca do Lobo.

Rival
Oito jogos, quatro empates e quatro derrotas. O São Gabriel tenta a primeira vitória na competição contra o áureo-cerúleo. O técnico Sananduva não terá a dupla de zaga titular. Carlão e Yuri, ex-Pelotas, estão suspensos. Alex e Favone serão os substitutos. Foram três partidas no Silvio de Faria Correa. Uma derrota e dois empates. O São Gabriel tem o pior ataque do Grupo A, com apenas cinco gols.

Ficha técnica

São Gabriel - Paulo Sérgio; Darlem, Alex, Favone e Jaime; Urnau, Rafael Mineiro, Marquinhos e Maurício; Irapuan e Clebinho. Técnico: Sananduva

Pelotas - Giovani; Adriano Lara, Walace, Felipe e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Germano, Jean Roberto, Gustato Xuxa e Hugo Sanches; Giancarlo. Técnico: Paulo Porto

Arbitragem - Vinícius Jardim, Luiz Paulo Rodrigues e Dakimalo Gomes

Quando - Domingo, às 18h30min

Local - Silvio de Faria Correa, em São Gabriel


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados