Futsal

Malgi estreia na temporada

Equipe pelotense participa da Copa Sul-Brasileira em Passo Fundo no fim de semana

13 de Abril de 2018 - 20h50 Corrigir A + A -
Malgi goleou duas equipes em Canguçu na pré-temporada antes da Copa Sul-Brasileira (Foto: Victor Thompsen)

Malgi goleou duas equipes em Canguçu na pré-temporada antes da Copa Sul-Brasileira (Foto: Victor Thompsen)

A Malgi fará sua estreia oficial na temporada 2018 neste fim de semana. Nesta sexta-feira (13) a equipe viajou para Passo Fundo, onde disputa a Copa Sul-Brasileira de Futsal Feminino 2018 contra equipes tradicionais do futsal feminino brasileiro.

No grupo A da competição, a Malgi terá pela frente as catarinenses das Leoas da Serra e as gaúchas do Cometa Rodeio Futsal. O primeiro desafio da equipe pelotense será diante das Leoas, uma das principais equipes do futsal brasileiro, que conta com atletas da Seleção Brasileira, incluindo a ala Amandinha, eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor jogadora do mundo.

O segundo confronto será diante do Cometa Rodeio Futsal, que protagonizou grandes jogos contra as pelotenses no Estadual do ano passado.

Alem de Malgi, Leoas e Cometa, a Copa Sul-Brasileira 2018 ainda conta com a catarinense Female, hexacampeã da Taça Brasil e campeã da Libertadores, a também catarinense Rondofrio e a gaúcha Liverpool, anfitriã.

Na última semana de treinos visando a disputa da competição, a Malgi disputou dois jogos-treino em Canguçu. Venceu a equipe do Bico-Fino por 7 a 2 e derrotou as meninas do Borracharia VB por 12 a 0. Os destaques foram a pivô Karina e a ala Dudinha, que juntas balançaram as redes onze vezes no somatório dos confrontos, seis gols da pivô e cinco da ala.

Jogos da Malgi Copa Sul-Brasileira
Sáb, 9h - Malgi x Leoas da Serra
Sáb, 15h - Malgi x Cometa Rodeio Futsal

Semifinal
Dom, 8h - 1ª do grupo A x 2ª do grupo B
Dom, 9h30 - 2ª do grupo A x 1ª do grupo B

3º Lugar - Dom, 14h

Final - Dom, 15h30min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados