Começo

Clemer confirma nesta sexta o Brasil da estreia

Com duas mudanças no time, Brasil está pronto para enfrentar o São Bento nesta sábado, às 16h30min

13 de Abril de 2018 - 12h50 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Meio. Zé Augusto deverá começar com o novo plano tático do treinador . (Foto: Divulgação - DP)

Meio. Zé Augusto deverá começar com o novo plano tático do treinador . (Foto: Divulgação - DP)

O Gauchão já é passado na Baixada. Quinta-feira (12), o treinador Clemer deu mostras do que será o Xavante no Brasileiro da Série B. Com algumas mudanças no setor de meio, o comandante vai para um esquema mais seguro - com 4-2-3-1 ao invés do 4-1-4-1, como vinha executando na competição regional.

A mudança no treino preparatório, que praticamente encaminhou a equipe, passa pela entrada do meia Zé Augusto na vaga de Mossoró e de Michel no lugar de Valdemir. Assim, com dois volantes, três meias e dois atacantes, o grupo vai enfrentar o São Bento, neste sábado, às 16h30min, no estádio Bento Freitas, na estreia da Série B desta temporada.

A confirmação do time será realizada nesta sexta, após o treino final, momento em que serão conhecidos os atletas relacionados para o regime de concentração. Se a base do treino for mantida, Clemer começará o jogo com Marcelo Pitol; Sciola, Leandro Camilo, Héverton e Artur; Leandro Leite, Zé Augusto, Calyson e Alisson Farias; Lourency e Michel.

Na quinta-feira à tarde, a direção de futebol apresentou o zagueiro Rafael Vitor Santos de Freitas, nascido em Belo Horizonte, em maio de 1993. Sua estatura é de 1,92 metro e teve passagens por Tupi/MG, Novorizontino, Boa Esporte, América/RN e Atlético/MG. Seu último clube foi Villa Nova/MG. O profissional já treina com o grupo rubro-negro.

Quem é o São Bento
Esporte Clube São Bento é da cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Possui como cores oficiais o azul, nos tons celeste, royal e marinho, e o branco. É representado pelo pássaro Azulão, como foi conhecido o clube em décadas passadas. Tradicional equipe dos anos 1960, 1970 e 1980, duelou contra os grandes times da capital.

Permaneceu durante 29 anos ininterruptos na elite do futebol paulista. Foi fundado oficialmente em 13 de outubro de 1914, com o nome de Sport Club São Bento, em alusão à Associação Atlética São Bento. Jogará a terceira competição nacional na B. O treinador Paulo Roberto Santos terá 14 novidades no elenco da Série B do Brasileiro, em comparação com quem jogou o Campeonato Paulista. Sete jogadores deixaram o clube.

As novidades são: os laterais Everton Silva e Paulinho; os zagueiros Aislan e Ewerton Páscoa; os volantes Pedro Augusto, Dudu Vieira e Doriva; os meias Rodolfo e Alaor; os meias-atacantes Zé Roberto, Marcelinho e Walterson, além dos atacantes: Bruno Nunes e Ronaldo. Da base foram promovidos o lateral Niltinho, o zagueiro Márcio e o volante Dodô. O grupo atual tem 35 jogadores.

18


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados