Dedicação

“Principal é a concentração”

Germano pede equipe ligada os 90 minutos na sequência de dois jogos fora de casa, para vencer longe da Avenida

11 de Abril de 2018 - 14h15 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Crescimento. Jogando de segundo volante, Germano é destaque do Pelotas. (Foto: Gabriel Huth - DP)

Crescimento. Jogando de segundo volante, Germano é destaque do Pelotas. (Foto: Gabriel Huth - DP)

Vice-liderança com 17 pontos conquistados. Classificação praticamente garantida. Melhor ataque da competição - Ypiranga tem um gol a mais, mas também tem um jogo a mais. Cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Para os números serem ainda melhores está faltando apenas um detalhe para o Lobo: vencer fora de casa.

Diferentemente do primeiro turno, o Lobo terá menos jogos diante do torcedor nesta reta final da Divisão de Acesso. O desafio pelos primeiros três pontos fora de casa - foram dois empates e uma derrota até o momento - se inicia neste domingo (15) , às 16h, contra São Gabriel. Depois, na quarta-feira, às 20h30min, viaja para jogar contra o Santa Cruz. Ambas as equipes estão na parte de baixo da tabela do Grupo A. O São Gabriel tem quatro pontos e é o vice-lanterna, enquanto o Galo é o lanterna com apenas três pontos.

Para alcançar o objetivo de vencer fora de casa, Germano, que vai se consolidando como titular na função de segundo volante pelo lado esquerdo, pede foco total nos 90 minutos. “Principal é a concentração. Temos que focar, pois quando se joga fora de casa não se pode errar. Na derrota diante do Inter tomamos gols devido aos nossos erros. Claro que também se não der para vencer, somar pontos é importante”, disse o atleta, que ainda completou: “Precisamos de inteligência e sabedoria. Não podemos estar no desespero, eles que vão estar. Temos que ser o time grande e ir para vencer”.

O técnico Paulo Porto comandou um trabalho em dois turnos ontem. Será obrigado a tirar os Carlões da equipe. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Wallace e Tiago Gaúcho serão os substitutos. Cléverson treinou pela primeira vez com os companheiros e deverá viajar para São Gabriel.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados