Mundial 2018

Taison é chamado na última convocação antes da lista definitiva de atletas para a Copa do Mundo

Pelotense aparece mais uma vez nos planos do técnico Tite para os amistosos diante de Rússia e Alemanha ainda em março; Pedro Geromel também foi convocado e desfalca o Grêmio no clássico Gre-Nal decisivo no Beira-Rio

12 de Março de 2018 - 12h37 Corrigir A + A -
Pelotense aparece mais uma vez nos planos de Tite (Foto: Divulgação/CBF)

Pelotense aparece mais uma vez nos planos de Tite (Foto: Divulgação/CBF)

Geromel está finalmente de volta à seleção; a primeira convocação do zagueiro foi em agosto de 2016 (Foto: Divulgação/CBF)

Geromel está finalmente de volta à seleção; a primeira convocação do zagueiro foi em agosto de 2016 (Foto: Divulgação/CBF)

Na última convocação antes do chamamento final para a Copa do Mundo, o técnico Tite apresentou novidades. Com dois jogadores a mais, a lista de 25 nomes traz Anderson Talisca e William José na linha de frente e Neto, do Valencia, no gol. O pelotense Taison marcou presença mais uma vez e está cada vez mais perto de garantir a vaga definitiva para o Mundial.

Sem Neymar, Tite confirmou 16 dos 23 nomes que defenderão o Brasil na Copa. As sete vagas em aberto são para um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante. Talisca, que vem se destacando no Besiktas, surge como opção para a meia cancha. William José, que marcou 17 gols em 30 partidas pelo Real Sociedad na temporada, é candidato para o ataque.

O retorno de Rodrigo Caio à seleção gerou críticas ao treinador nas redes sociais. A presença de Geromel, no entanto, foi celebrada. O zagueiro do Grêmio, colecionador de boas atuações, vai vestir a amarelinha mais uma vez. Ele esteve presente na primeira convocação de Tite, em 2016, entrando no lugar do próprio Rodrigo Caio, cortado por lesão. Apesar do merecimento, a notícia ruim para a torcida gremista é que o defensor ficará fora do Gre-Nal 415, no Beira-Rio, o jogo da volta das quartas de final do Gauchão.

Renato Augusto, Phillipe Coutinho, William e Paulinho foram os atletas mais lembrados pelo técnico ao longo das dez convocações. Taison terá mais uma oportunidade para mostrar trabalho e confirmar a ida à Copa ao lado dos já garantidos Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar no ataque.

O Brasil tem pela frente dois testes fora de casa ainda em março. No dia 23 enfrenta a Rússia, anfitriã da Copa, em Moscou. Quatro dias depois mede forças com a atual campeã Alemanha, em Berlim. A próxima convocação, na primeira semana de maio, será a lista final dos atletas que vão ao Mundial. Os 23 selecionados terão mais dois amistosos pela frente - 3 e 10 de junho, ainda sem adversários definidos - antes da estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros
Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Neto (Valencia)

Laterais
Marcelo (Real Madrid)
Daniel Alves (PSG)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Fágner (Corinthians)

Zagueiros
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Willian (Chelsea)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Anderson Talisca (Besiktas)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Willian José (Real Sociedad)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados