Futebol

Xavante enfrenta o desesperado São Paulo, em RG

Última rodada da primeira fase ocorre na tarde deste domingo

11 de Março de 2018 - 14h43 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Clássico da Zona Sul terá clubes em situações bem diferentes na última rodada da primeira fase (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Clássico da Zona Sul terá clubes em situações bem diferentes na última rodada da primeira fase (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Vencer o São Paulo em Rio Grande neste domingo (11) à tarde é o objetivo do Xavante, na última rodada da fase classificatória do Gauchão. Ou encerrar com mais pontos do que o Internacional nesta primeira fase. Assim o rubro-negro passará às quartas de final do Campeonato Gaúcho, com a possibilidade de conquistar o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol. Para isso ocorrer, o Internacional não pode vencer o Grêmio no Gre-Nal disputado, também neste domingo, às 17h, no Beira-Rio. 

Com 18 pontos ganhos em dez jogos, Internacional e Brasil lutam pelo mesmo objetivo. A única diferença esbarra no saldo de gols, seis de vantagem para o Colorado. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas nos confrontos disputados. É a luta pela taça da FGF.

"Vamos buscar o melhor número de pontos e para isso precisamos manter a regularidade do rendimento, no mesmo esquema tático e com o mesmo grupo", disse o treinador Clemer - que marca uma das melhores campanhas do Brasil em Gauchão. Em 2014 e 2015, o time de Rogério Zimmermann foi campeão do interior. O comandante não confirmou o time.

O zagueiro Leandro Camilo e o volante Vacaria estão com dois cartões amarelos, mas nada foi passado, principalmente, se o xarife da Baixada será poupado no Clássico da Zona Sul. A orientação é para todos os jogadores terem o cuidado com punições, para não começar a segunda fase da competição suspensos.

Contratação 
O diretor executivo de futebol do Brasil, Vinícius Sinott, confirmou ontem a contratação do atacante Lourency, que estava na Chapecoense. O empréstimo do atleta será até o final da temporada, com parte dos salários sendo paga pela equipe catarinense e outra pelo Brasil. Lourency estava no grupo profissional treinando, mas com poucas oportunidades de jogar. Na temporada passada, foi emprestado ao Vila Nova, para jogar a Série B do Brasileiro. O atacante chega neste domingo a Pelotas, fará exames médicos na segunda-feira e se apresentará ao treinador Clemer na terça.

Força da torcida
O São Paulo ainda tenta um "milagre" para escapar do rebaixamento na temporada 2019. Terá que vencer o Brasil e ainda acompanhar as partidas do Cruzeiro e do Novo Hamburgo, em situações semelhantes, porém, ambos os clubes têm mais vitórias e estão melhores no saldo de gols. A direção do Leão conta com o apoio da torcida que pagará R$ 20,00 o ingresso. Os xavantes pagam R$ 50,00. Terão apoio da BM para chegar e sair do estádio Aldo Dapuzzo.

Ficha técnica

São Paulo
Nícolas
Falcão
Gulithi
Pedro
Felipe
Ricardo Bierhals
Labarthe
Pico
Diguinho ou Thiago Silva
Janderson
Marlon
Técnico - Ernesto Guedes

Brasil
Marcelo Pitol
Sciola
Leandro Camilo
Weverton
Artur
Leandro Leite
Mossoró
Souza
Calyson
Alisson Farias
Luiz Eduardo
Técnico - Clemer
Arbitragem

Local - Estádio Aldo Dapuzzo
Horário - Às 17h, domingo

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados