Divisão de Acesso

Arrancada da Boca do Lobo

Pelotas estreia diante do torcedor neste sábado às 19h contra o Guarani-VA pela segunda rodada da Divisão de Acesso

10 de Março de 2018 - 15h00 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Paulo Porto fará duas mudanças na equipe Foto: Tales Leal

Paulo Porto fará duas mudanças na equipe Foto: Tales Leal

"Quando é um time com torcida há envolvimento emocional. Emoção positiva. Queremos deixar a torcida alegre. Que eles venham apoiar e fazer parte dessa caminhada". A convocação do técnico Paulo Porto ao torcedor áureo-cerúleo demonstra a importância que o Pelotas dá a este apoio para conquistar o acesso ao final da competição. Com ingressos populares - R$ 20 inteira e R$ 10 meia - a direção quer ver uma Boca do Lobo cheia para o confronto contra o Guarani-VA às 19h deste sábado (10) pela segunda rodada da Divisão de Acesso.

Mas não é somente com a força da torcida que o Lobo pretende superar o rubro-negro de Venâncio Aires. Porto aposta em mudanças para melhorar o rendimento da equipe em relação à estreia diante o Lajeadense na primeira rodada. Rodrigo Vitor e Jarro estão confirmados. O segundo atuará na ponta direita no lugar de Germano. "Jarro é nosso único ponta de velocidade. Ele era titular até se lesionar. Com ele o esquema que estamos jogando fica mais equilibrado e ganhamos mais opções ofensivas", afirmou o treinador.

Quem sairá para a entrada de Rodrigo é a única dúvida de Paulo Porto. O treinador não sabe se utilizará Tiago Gaúcho ou Carlão Moraes na função de primeiro volante. "Tiago é um jogador mais posicionado. Tem uma identificação com o clube. É bastante camisa e importante no vestiário. Carlão tem muita mobilidade, está chegando agora na Boca do Lobo", comparou o comandante áureo-cerúleo.

Com as mudanças Porto quer um Lobo diferente da rodada de abertura. A principal evolução na visão do treinador terá que ser no sistema ofensivo. "Tem que ser diferente, temos que ter evoluído nesta semana. Embora o resultado tenha sido bom, poderíamos ter jogado mais. Temos que melhorar a parte ofensiva. O último passe, a conclusão e chegar com mais gente na área. O Rodrigo Vitor nos dá essa chegada e podemos jogar mais com a bola no chão", disse o técnico.

Adversário
O Guarani-VA deverá manter a mesma base que empatou, em 2 a 2, com o Santa Cruz jogando em casa. A equipe teve apenas dois dias para treinar já que a partida ocorreu na última terça-feira. " A gente não pode contar com o desgaste físico deles. Neste momento todo mundo tem muita disposição. Estão todos brigando e sonhando com a classificação. Além de não ter cansaço por jogos acumulados", finalizou Paulo Porto.

Ficha técnica
Pelotas: Giovani; Adriano Lara, Walace ,Carlão Farias e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Rodrigo Vitor, Jean Roberto, Edu Amparo e Jarro; Giancarlo. Técnico: Paulo Porto

Guarani-VA
Otávio; Selton, Vinícius, Rafael Klein e João Paulo; Guto, Max, Kelvin e Thales; Willian e Vanderlei.
Técnico: Vanderson Pereira

Arbitragem: Bruno Mattos, Pablo de Mello e Hauri Temp
Local: Boca do Lobo
Horário: 19h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados