Stock Light

Vitória na primeira corrida

Gabriel Robe confirma favoritismo e arranca com vitória em Interlagos

09 de Março de 2018 - 16h30 Corrigir A + A -
Como terminou 2017, Gabriel iniciou 2018. No alto do pódio.  Foto: Vanderley Soares

Como terminou 2017, Gabriel iniciou 2018. No alto do pódio. Foto: Vanderley Soares

Foi a primeira vitória do pelotense em Interlagos Foto:Vanderley Soares

Foi a primeira vitória do pelotense em Interlagos Foto:Vanderley Soares

Robe assumiu a liderança na primeira volta e não largou mais. Foto: Vanderley Soares

Robe assumiu a liderança na primeira volta e não largou mais. Foto: Vanderley Soares

Qual seria a estreia perfeita para atual campeão de uma categoria? A vitória na primeira corrida, certo? Foi exatamente isso que aconteceu nesta sexta-feira, quando Gabriel Robe confirmou o favoritismo e venceu a primeira prova da primeira etapa da Stock Light nesta sexta-feira (9) correndo em Interlagos. Largando em terceiro, conseguiu duas excelentes ultrapassagens sobre Enzo Bortoletto e Gustavo Myasava ainda na primeira volta, e manteve a liderança até o fim.

Robe nunca tinha vencido uma corrida neste que é um templo do automobilismo brasileiro. O acerto do carro foi impecável, o que possibilitou que o piloto tivesse tranquilidade para só se preocupar em guiar. “Tivemos uma excelente largada, começando na terceira colocação. Completamos a primeira volta na primeira colocação. Depois disso foi aproveitar o carro excelente que eu tinha e abrir vantagem sobre os adversários”, disse.

Mas o fim de semana de Robe ainda não acabou. No sábado o pelotense ainda tem dois compromissos. Largando na décima colocação devido ao critério da Stock Light - os dez primeiros invertem as posições no grid - Gabriel vai tentar mais um bom resultado na competição, a partir das 12h20min, com transmissão ao vivo pelo Sportv3. Já a partir das 13h30min, participa da corrida de duplas da Stock Car juntamente com Felipe Lapenna, também ao vivo pelo Sportv2. “Vencer na Stock Light e estrear na Stock Car. Acho que vai ser um fim de semana muito bom. O principal objetivo é, no fim do ano estar aqui em São Paulo brigando pelo bicampeonato”, finalizou.

Gabriel Robe conta com o patrocínio de Viemar, Roal, JBL, Rodoil e WebContinental. Também conta com o apoio de Posto da Figueira, Seu • Centro de Saúde Integrada, MT90 - Comunicação e Marketing Esportivo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados