Reforço

Xavante encaminha contratação de atacante da Chapecoense

Lourency tem 22 anos e atuou pouco pelo time catarinense neste ano

09 de Março de 2018 - 16h07 Corrigir A + A -
Lourency atua preferencialmente pelo lado esquerdo (Foto: Sirli Freitas)

Lourency atua preferencialmente pelo lado esquerdo (Foto: Sirli Freitas)

O Brasil está próximo de anunciar um novo reforço para a próxima fase do Campeonato Gaúcho e Série B do Brasileirão. É o atacante Lourency, vinculado à Chapecoense e que disputou a segunda divisão nacional do ano passado pelo Vila Nova. Ele vem por empréstimo até o final da temporada.

Segundo o Diretor Executivo de Futebol, Vinicius Sinott, Lourency deve chegar no domingo a Pelotas para realizar exames médicos e assinar o contrato. Conforme vinculado pela imprensa catarinense, a Chapecoense continua pagando parte do salário do jogador, com o Brasil arcando com o restante.

Lourency tem 22 anos e 1,78m de altura. Ele atua como atacante pelo lado esquerdo do campo e deve ser inscrito no Campeonato Gaúcho no lugar de Toty, lesionado. Natural do Maranhão, passou pelas categorias de base do Internacional em 2014, período em que Clemer e José Leão trabalhavam no clube. Depois, foi transferido para o sub-20 do Verdão Catarinense.

Foi promovido ao time profissional em 2016 e atuou em 14 partidas e marcou um gol pelo clube de Chapecó. Sem espaço em 2017, quando a Chapecoense disputou a Copa Libertadores, Lourency foi emprestado ao Vila Nova. No clube goiano, fez 11 jogos e nenhum gol. Retornou a Santa Catarina neste ano e atuou em apenas duas partidas.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados