Stock Light

Robe inicia a busca pelo bicampeonato

Pelotense estreia nesta sexta-feira na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car

09 de Março de 2018 - 13h10 Corrigir A + A -
Robe é o atual campeão da categoria (foto: Divulgação)

Robe é o atual campeão da categoria (foto: Divulgação)

Pela primeira vez, Gabriel Robe vai começar uma temporada como o piloto mais visado da Stock Light. Em 2017 o pelotense deu um show de regularidade e levou o caneco da segunda competição automobilística mais importante do país. Em 2018, a responsabilidade aumenta. Com um possível acesso à Stock Car, a Light se tornou muito mais atrativa.

Nessa primeira etapa, em Interlagos, um número bem maior de pilotos vai iniciar a corrida - 21, seis a mais do que em 2017. Por isso, a tranquilidade de, mesmo novo, ser um piloto com experiência, pode fazer a diferença nesta primeira etapa. "Defender o título nos torna os mais visados do grid, mas, para mim, isto é muito bom porque mostra o quanto nos esforçamos ano passado. Me considero pronto para assumir este papel de principal adversário dos demais e espero, com muito trabalho, repetir a dose", afirma Robe.

Stock Car
Antes de entrar em seu carro para dar as primeiras aceleradas pela Motortech By Viemar, sua atual equipe, Gabriel vai participar da corrida de duplas na Stock Car. Correndo com Felipe Lapenna, o pelotense vai dividir a pista com feras como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Felipe Massa, Cacá Bueno, entre outros. Aliás, em um dos treinos feitos na quinta, Gabriel e Felipe marcaram o 6º melhor tempo. "Estou conseguindo ser bem rápido. O carro da Stock é bem diferente. Muito mais veloz. Mas estou conseguindo pegar a mão e já estou virando tempos próximos da minha dupla", disse.

A primeira corrida pela Stock Light vai ocorrer nesta sexta-feira (9), a partir das 13h30min. A segunda corrida será sábado, a partir das 12h20min. Já a corrida de duplas da Stock Car será às 13h30min de sábado, e será transmitida ao vivo pelo SporTV2.

Gabriel Robe conta com o patrocínio de Biscoitos Zezé, Biri Refrigerantes, Viemar, Roal, JBL e WebContinental. Também conta com o apoio de Posto da Figueira, Seu • Centro de Saúde Integrada, MT90 - Comunicação e Marketing Esportivo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados