Saúde

Vereador articula mobilização por hospital

Marcus Cunha (PDT) iniciou peregrinação pelos municípios para apresentar proposta

03 de Março de 2018 - 15h41 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Tema muito presente nas manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores de Pelotas, o consórcio para a construção de um hospital regional 100% SUS entrou de vez na agenda do vereador Marcus Cunha (PDT). O parlamentar iniciou, nesta semana, uma peregrinação por diversos municípios da região para apresentar sua proposta e buscar apoios.


A primeira visita foi em Piratini ao prefeito Vitor Rodrigues, também do PDT. A ideia de Cunha é percorrer todos os municípios que integram a 3ª Coordenadoria Regional da Saúde buscando apoio de lideranças.


“Já estive reunido com o reitor e ele me disse que seriam necessários R$ 95 milhões. Seriam 535 leitos 100% SUS. A ideia é mobilizar todos os prefeitos e vereadores de cidades que mandam pacientes para Pelotas e levar a pauta até a bancada gaúcha e o Ministério da Saúde”, adiantou Cunha.


O projeto foi formulado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), porém não deve sair do papel em função do congelamento de investimentos em saúde e educação por 20 anos. A UFPel integraria através de seu corpo técnico de médicos, enfermeiros e outros agentes da saúde.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados