Exercício

Domingo para um passeio sobre rodas

Evento está programado para durar cerca de 40 minutos

10 de Fevereiro de 2018 - 10h28 Corrigir A + A -
Mas não apenas elas podem participar do evento (Foto: Jô Folha - DP)

Mas não apenas elas podem participar do evento (Foto: Jô Folha - DP)

Para aproveitar o ar livre e desenvolver o bem-estar físico e social, o Sesc, em parceria com a prefeitura e o Diário Popular, organiza o Passeio Sobre Rodas. A partir das 9h30min deste domingo, skates, patinetes, patins e, é claro, bicicletas, iniciarão um percurso da casa da praia do Sesc em direção ao trapiche. O passeio na orla da praia está programado para durar cerca de 40 minutos e a ideia é percorrer os 2,5 quilômetros de extensão da avenida Doutor Antônio Augusto de Assunção - do Sesc ao trapiche, do trapiche à rótula do shopping Mar de Dentro e da rótula de volta à casa do Sesc.

Coordenador técnico do esporte e lazer do Sesc, Cássio Ferrari, explica que o passeio ocorrerá no calçadão ou na ciclofaixa da avenida, dependendo do número de participantes. A estimativa é de que até cem pessoas, de todas as idades, participem do encontro. “Nossos eventos têm sempre como objetivo o bem-estar físico e mental das pessoas. É muito importante essa integração geracional. São bem-vindos todos os veículos não motorizados sobre rodas”, informa.

Para quem quiser participar, as inscrições serão feitas na hora, no local de partida. A atividade é gratuita, mas pede-se a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. No momento da inscrição, o participante recebe uma senha e, no final, será sorteada uma camiseta.

O trajeto, explica Cássio Ferrari, pode ser revisto no meio do percurso. “Depende do cansaço do pessoal”, argumenta. O passeio faz parte de uma série de atividades do Projeto Verão do Diário Popular.

Sem previsão de chuva
Uma preocupação especial para quem planeja eventos ao ar livre é a previsão do tempo. Com o calor que atinge Pelotas nos últimos dias e o tempo nublado, a dúvida aumenta. No entanto, segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da UFPel, a previsão para o fim de semana não envolve chuva. No domingo, o céu deve alternar entre parcialmente nublado e nublado. O calor, que nesta sexta-feira atingiu os 36ºC, conforme dados do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa, deve diminuir e a máxima prevista pelo CPPMet para o domingo é de 26ºC.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados