Lobo

Saída para surpreender

Juliano Tatto elogia movimentação áureo-cerúlea na saída de bola e prevê surpresa aos adversários

05 de Fevereiro de 2018 - 18h40 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Tatto valoriza pré-temporada áureo-cerúlea (Foto: Tales Leal/AI Pelotas)

Tatto valoriza pré-temporada áureo-cerúlea (Foto: Tales Leal/AI Pelotas)

O goleiro Giovane vai bater o tiro de meta. Walace e Carlão Farias se projetam ao lado da grande área. Um deles recebe o passe do goleiro. Carlão Moraes aparece pelo meio para sair com a bola. Alexandre Lara e Juliano Tatto abrem perto da linha divisória do gramado. O primeiro no lado direito e o segundo, no lado esquerdo. Rodrigo Victor e Jean Roberto perto do círculo central. Assim é a saída de bola treinada pelo técnico Thiago Gomes. Quem soube aproveitar bem este tipo de situação foi Tatto. O lateral esquerdo virou um ala e, com triangulações com Jean e Edu, foi presença constante no ataque no jogo-treino do último sábado contra o Milano.

"O meu lado tinha muito espaço. Usando essa saída de três, viro um ala e isso é uma vantagem. O Carlão pega a bola e pode fazer a diagonal. O Edu é um jogador inteligente, puxa a marcação para o meio e me dá todo o corredor. Essa surpresa vai ser fundamental nos jogos", afirmou Tatto.

O lado esquerdo do Pelotas foi o mais ativo durante o primeiro teste da temporada. Jean Roberto, Edu e Tatto buscavam aproximação constante. O entrosamento ainda carece de um pouco mais de treino. Afinal, Edu chegou apenas há uma semana na Avenida. A próxima oportunidade de ver as movimentações impostas pelo técnico áureo-cerúleo será nesta quarta-feira (7). Às 17h30min o Lobo faz um jogo-treino contra o São Paulo no estádio Aldo Dapuzzo.

"Já estamos vendo diferença do ano passado. Agora estamos mais compactos, as linhas mais próximas. Ano passado demos mais espaço durante a pré-temporada e na primeira fase da Copinha. Ainda temos muito a melhorar, estamos só no começo. A perna ainda está pesada, os treinos foram muito fortes. Aos poucos o Thiago está diminuindo a carga e focando na parte técnica", disse o lateral.

Lesões
Daniel Carvalho e Jéfferson Luís, outra vez, devem ficar fora do jogo-treino. O primeiro sentiu um desgaste muscular, mas que não chega a preocupar a comissão técnica. O segundo, uma pancada no joelho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados