Passeio

Vitória para lavar a alma

Giliardi, duas vezes, Lian e Rafael Castro marcaram na goleada do Farroupilha contra o Sapucaiense no Nicolau Fico; foi a primeira vitória do Fantasma em casa

20 de Abril de 2017 - 17h38 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Igor Islabão
igor.dias@diariopopular.com.br 

Segundo pênalti cobrado por Giliardi (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Segundo pênalti cobrado por Giliardi (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Equipe comemorou a primeira vitória em casa na competição (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Equipe comemorou a primeira vitória em casa na competição (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Farroupilha venceu pela primeira vez em casa na Terceirona gaúcha. Recebeu na tarde chuvosa desta quinta-feira (20) o Sapucaiense e goleou por 4 a 0. Giliardi, duas vezes, Lian e Rafael Castro marcaram os gols da vitória tricolor. Com o resultado, o Fantasma sobe para a vice-liderança do grupo A com 10 pontos.

A peleia
Se o Farroupilha ainda não tinha vencido em casa, a vitória começou a se desenhar já nos primeiros instantes. Logo aos seis minutos, Carlos Gatto foi derrubado dentro da área por Diego. Giliardi cobrou, o goleiro defendeu, mas no rebote o camisa 10 marcou o primeiro gol da partida. Poucos minutos depois, o Fantasma teve mais uma penalidade marcada a seu favor. Dessa vez Giliardi não desperdiçou. Bola no canto esquerdo de Diego: 2 a 0.

Na segunda etapa o Sapucaiense - comandado por Alê Menezes - foi para cima do Farroupilha. Hermes, com três defesas importantes, ganhou destaque e impediu a reação rubro-negra. A pressão da equipe de Sapucaia foi até os 15 minutos. Depois disso, o Fantasma voltou a assombrar o Sapo. Carlos Gatto furou após cruzamento da esquerda, mas Lian - atento - marcou o terceiro.

Depois do 3 a 0 o Sapucaiense não ofereceu nenhuma resistência à equipe de Luciano Corrêa, que administrou a vitória importante. Já final da partida, o Tricolor ainda fez mais um com Rafael Castro, que tinha acabado deacabado de entrar. Fim de papo, 4 a 0 e primeira vitória do Fantasma em Pelotas na competição.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para um jogo duro contra o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O time de Porto Alegre é o líder da chave, com 15 pontos em cinco jogos - 100% de aproveitamento. Os colorados marcaram 19 gols e sofreram apenas dois.

Ficha técnica

Farroupilha - Hermes; Gabriel Lima, Fuca, Cabeção e Rudiere; Ariel, Rafinha, Lian (Rafael Castro) e Giliardi (Passarinho); Iago (Lino) e Carlos Gato. Técnico: Luciano Corrêa.

Sapucaiense - Diego; Dennis, Cristian, Renan e Nathan; Patrick, Kevin (Itamar), Jefferson e Carlos (João Vitor); Luiz e Guilherme (Marlon). Técnico: Alê Menezes.

Gols - Giliardi (2x), Lian e Rafael Castro (F)

Local - Estádio Nicolau Fico, em Pelotas


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados