MMA

Em revanche, Falcão tenta manter supremacia contra russo Vladimir Mineev

Lutador pelotense enfrenta o adversário em Vladivostok, na Rússia, pelo evento Fight Nights Global; única derrota da carreira de Mineev foi para Falcão, em dezembro de 2016

20 de Abril de 2017 - 20h33 Corrigir A + A -
Revanche entre Mineev e Falcão será uma das principais lutas do card russo (Foto: Divulgação)

Revanche entre Mineev e Falcão será uma das principais lutas do card russo (Foto: Divulgação)

O lutador pelotense Maiquel Falcão está na Rússia, onde participa na sexta-feira (21) do evento Fight Nights Global. O adversário é o russo Vladimir Mineev, de 27 anos.

O confronto é, na verdade, uma revanche. Os dois lutaram em dezembro do ano passado e Falcão venceu por decisão dos juízes. Foi a primeira e única derrota da carreira de Mineev até aqui. O triunfo sobre o russo custou caro ao pelotense, que ficou duas semanas em tratamento hospitalar após três rounds de guerra no tatame. A expectativa para o reencontro, no entanto, é positiva. "Treinei muito para essa luta e vencendo vou para a disputa do cinturão. Meu foco é total, pois esse evento é um dos mais fortes do mundo."

O Fight Nights Global desta sexta-feira será realizado no litoral, em Vladvostok, cidade de aproximadamente 600 mil habitantes. Aos 36 anos, o experiente Falcão vê a Rússia em ascensão no mundo das lutas e pretende se firmar nos eventos do país, mas garante que ainda este ano deve voltar aos combates na América do Norte - Canadá e Estados Unidos.

A luta de Maiquel Falcão contra Vladimir Mineev em Vladivostok será na sexta. O evento começa às 19h, horário local - 8h no Brasil -, e terá transmissão do canal a cabo Bandsports. O combate do pelotense é o penúltimo.

Confira como foi o último embate entre os dois:


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados