Mercado da bola

Elias encerra contrato nesta quarta

Atacante estava no Figueirense e deverá retornar ao Xavante para jogar o Brasileiro da Série B

19 de Abril de 2017 - 12h03 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Elias pode retornar ao Bento Freitas (Foto: Carlos Insaurriaga - Especial DP)

Elias pode retornar ao Bento Freitas (Foto: Carlos Insaurriaga - Especial DP)

O pequeno e jovem atacante Elias, de 23 anos, que jogou parte da Série B de 2016 no Xavante, ao lado de Ramon - depois de rebaixar o Aimoré no Gauchão do mesmo ano -, pode estar voltando ao Brasil para a mesma competição em 2017. Depois de encerrar o seu contrato com Figueirense, nesta quarta-feira (19), o atleta termina com o vínculo temporário em Santa Catarina e pode voltar ao Bento Freitas.

O empresário do atleta disse ao repórter Eduardo Torres, da Rádio Pelotense, que o jogador conversou com o diretor executivo do Brasil, Armando Desessards, para saber da possibilidade do retorno. Já o presidente Ricardo Fonseca nega que o atleta possa voltar e só garante que o clube aguarda os encerramentos do Gauchão e do Campeonato Paulista para anunciar mais jogadores. Será que desconversou?

O certo é que o Brasil joga no dia 26 deste mês contra o Fluminense, pela Primeira Liga - valendo vaga para as quartas de final da competição. No dia 12 de maio começa a participação no Brasileiro da Série B, diante do Guarani, em Campinas, e até agora somente o volante Itaqui foi confirmado como reforço. Pitol garante que está encaminhado e vai voltar.

As expectativas de novos nomes e reforços de qualidade seguem nas rodas de conversas com torcedores, conselheiros e sócios, mas efetivamente, só espera.

Enquanto isso, o treinador Rogério Zimmermann segue com o mesmo grupo que escapou por detalhe do rebaixamento do Campeonato Gaúcho - há cerca de 20 dias treinando.

Leandro Leite
Nesta terça-feira, o volante Leandro Leite falou sobre a preparação e sobre o foco do grupo para os próximos compromissos do rubro-negro na temporada. “Estamos conscientes que o Gauchão foi ruim - não fomos bem. Não tivemos muito tempo para trabalhar e agora vamos corrigir o que foi feito de errado, sem pressa - para ficarmos melhores no Brasileiro”, destacou Leite na coletiva.

Sobre a Série B, o capitão disse: “O Fluminense é uma das melhores equipes da Série A e será difícil o jogo decisivo fora de casa. Mas faremos um bom teste para ver a nossa força e preparação para encarar a Série B nesta temporada”, encerrou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados