Ceni gaúcho

Goleiro dá a vitória ao Vovô contra o Bugre

Cristiano Santos marcou o único gol da partida entre Rio Grande e Guarany de Camaquã no Arthur Lawson; o arqueiro cobrou falta com perfeição, no ângulo, garantindo os três pontos ao clube mais antigo do país

17 de Abril de 2017 - 12h25 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Igor Islabão
igor.dias@diariopopular.com.br 

Goi foi muito celebrado no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande (Foto: Reprodução)

Goi foi muito celebrado no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande (Foto: Reprodução)

Quem não se acostumou a ver as cobranças de falta e pênalti de Rogério Ceni? O ex-goleiro - hoje treinador do São Paulo - conseguiu uma das marcas mais surpreendentes do futebol: mais de cem gols saíram dos pés do arqueiro. Com o sucesso de Ceni e outros, como Higuita e Chilavert, mais profissionais começaram a treinar este fundamento. Neste domingo (16), pela Terceirona gaúcha, um velho conhecido do Grêmio Atlético Farroupilha entrou para o seleto grupo de goleiro artilheiros.

Cristiano Santos, 32, é goleiro do Sport Club Rio Grande. Atleta experiente, voltou aos gramados no ano passado, quando defendeu o Farroupilha, após três anos longe das metas. Na partida contra o Guarany de Camaquã, o arqueiro pediu a bola e cobrou falta pela primeira vez na vida. Saiu com perfeição - no ângulo - dando a vitória ao clube mais antigo do país.

Para o goleiro, o gol - incomum para a posição - é fruto de muito treino. "Deus abençoa quem trabalha", resumiu. Ele pratica todos os dias. No inicio e no fim de cada treinamento reserva um tempo para as cobranças de falta. Mas quando é indagado sobre pênaltis, Santos é taxativo: "Não gosto, não me sinto confiante para bater. Pra pegar, sim. Do ano passado pra cá já peguei cinco", revela, orgulhoso.

O fato de jogar na linha quando brinca com os amigos e a passagem pelo Tricolor Paulista, o São Paulo, ajudaram Santos a obter a segurança necessária para jogar com os pés. Fã de Rogério Ceni, o goleiro conta que o toque na bola é sempre estudado, desde o início da jogada. "Nem o tiro de meta eu desperdiço. Costumo sempre repor a bola para algum jogador da minha equipe."

Confira o gol:

O Vovô, do agora artilheiro Cristiano Santos, volta a campo na quarta-feira, às 20h. A partida, válida pela 6ª rodada da Terceirona, será em Rio Grande, contra o Riograndense. O adversário é o lanterna do grupo A, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. O Rio Grande ocupa a 6ª posição, com seis pontos. O líder da chave é o Internacional, com 15 - e 100% de aproveitamento.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados