Exercício

Circuito de verão do DP oferece passeio ciclístico neste domingo

Público é tradicionalmente formado por grupos familiares, com grande presença de crianças e idosos

13 de Janeiro de 2018 - 10h30 Corrigir A + A -
Expectativa é de pelo menos 300 participantes, número semelhante à edição de 2017

Expectativa é de pelo menos 300 participantes, número semelhante à edição de 2017

O circuito de verão do Diário Popular começa neste domingo. O Passeio Ciclístico de Verão partirá da sede da Biscoitos Zezé, a partir das 9h, com destino à Casa Estação Verão do Sesc.

Há mais de cinco ano o DP traz atrações de verão ao frequentador do Laranjal. A expectativa é de pelo menos 300 participantes, número semelhante à edição de 2017. Por não se tratar de uma competição, o passeio contará com participantes em maioria amadores. O público é tradicionalmente formado por grupos familiares, com grande presença de crianças e idosos.

Outra atração é o sorteio de brindes aos inscritos, promovido pelos apoiadores e patrocinadores. As inscrições poderão ser feitas momentos antes do início, no ponto de largada. Além disso, equipes da Ecosul estarão auxiliando guardas de trânsito e dando suporte para fornecer segurança a quem participa do evento.

Um dos objetivos da pedalada é justamente fornecer maior consciência de respeito ao ciclista, visando mais paz no trânsito. O diretor da JL Casarin, João Luis Casarin, endossa o discurso, lembrando que Pelotas tem se tornado uma cidade cada vez mais adepta do ciclismo, e essa relação precisa ser pacífica.

Colaboradores
O evento promovido pelo Diário Popular conta com patrocínio da prefeitura de Pelotas, da Ecosul Rodovias e da Biscoitos Zezé. O apoio é de Fecomércio RS, Sesc, Pedal Domingueira e JL Casarin. Além da Pedalada, o DP promoverá a Cãominhada, no dia 28 deste mês, caminhada orientada noturna, dia 16 de fevereiro, oficina de pipas, dia 18 de fevereiro, e rústica, dia 25 de fevereiro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados