Sem individualismo

Pelotas aposta no coletivo

Diretor executivo de Futebol, Rafael Farias, fala sobre a importância da força do grupo do Lobão

12 de Janeiro de 2018 - 14h44 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Rafael Farias é o diretor executivo desde o ano passado (Foto: Divulgação - DP)

Rafael Farias é o diretor executivo desde o ano passado (Foto: Divulgação - DP)

A direção de futebol do Esporte Clube Pelotas encaminhou com tranquilidade o processo de renovações de contratos dos atletas e também a reposição de jogadores para a disputa da Série A2 do Gauchão de 2018.

Faltando poucos jogadores para a montagem completa do grupo, que será entregue ao treinador Thiago Gomes, na próxima quinta-feira, dia 18, apresentação oficial - dois atacantes e um meia de ligação ainda não foram anunciados - o diretor executivo de futebol, Rafael Farias, disse ontem que não existe aposta em nomes individuais, mas sim no grupo todo, pois entende ele que só assim o clube atingirá o seu principal objetivo nesta temporada: o acesso à Primeira Divisão.

“Nós buscamos os jogadores que o treinador pediu de acordo com as nossas possibilidades e com as características pedidas. Acredito que a resposta virá no todo, embora ocorreram bons e experientes reforços para o grupo que segue desde a temporada passada. Preferimos destacar o todo, o conjunto da montagem do grupo e não nomes individuais”, destacou Rafael.

Ninguém do clube vacilou desta vez com a liberação dos nomes dos últimos reforços. Alguns apostam que será um atacante que atua pelos lados do campo - vindo de São Paulo. Já o meia que segue nos planos da comissão técnica, poderá vir na mesma condição dos atletas que estão vinculados. Será liberado para jogar o Estadual e depois retorna para a Série A2.

Tudo encaminhado
Para a reapresentação dos atletas, Rafael garante que está quase tudo pronto. “Estamos encerrando os detalhes finais para que todos profissionais sejam bem recebidos. Falta muito pouco, agora”, encerrou Farias.

Já assinaram

Goleiros: 
Giovani, Mateus Claus e Vinícius Parise

Zagueiros: Carlão Farias, Walace, Felipe e Ricardo Bierhals*

Laterais: Adriano Lara e Alexandre Caxambu; Juliano Tato e Nicolas Bonow

Volantes: Tiago Gaúcho, Rodrigo Vitor, Carlão Moraes, Carlos Eduardo e Germano

Meias: Daniel Carvalho, Jean Roberto e Jefferson Luís

Atacantes: Giancarlo, Giovane Gomes, Cleverson* e Hugo Sanches*

* Chegam depois dos estaduais Série A


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados