Futsal

De fixo a pivô em um ano

Pelotense Kauê Meggiato vai integrar o time adulto de futsal do Minas Tênis

11 de Janeiro de 2018 - 20h37 Corrigir A + A -
Kauê foi um dos destaques do Minas Tênis em apenas uma temporada no time Sub-20  (Foto: Divulgação - DP)

Kauê foi um dos destaques do Minas Tênis em apenas uma temporada no time Sub-20 (Foto: Divulgação - DP)

De férias em Pelotas, Kauê Meggiato, ex-jogador do Brilhante, aproveita para rever a família, os amigos e também para “recarregar as baterias”, já que nesse ano fará parte do time adulto do Minas Tênis.

Kauê em apenas uma temporada no time Sub-20 já deixou sua marca. O atleta pelotense conquistou as taças da Copa Olímpica e da Copa Minas, sendo artilheiro da última.

No time principal, Kauê Meggiato pode participar em 2018 da Taça Brasil, competição que dá vaga na Copa Libertadores, no Estadual de Minas Gerais e na Liga Futsal - com jogos televisionados para todo o Brasil.

Pelo Brilhante o atleta atuou de 2013 até 2016, sendo peça importante nos títulos citadinos em 2013 e 2014 e no título estadual em 2014 na Categoria Infantil.

Kauê atuava como ala e fixo nas equipes do CB comandadas pelo treinador Leon Dode, mas em Minas o seu novo comandante descobriu que ele também atua como pivô - foi destaque e goleador no certame estadual.

“Muito bom estar em Pelotas e ficar alguns dias das férias com a família e com os amigos. Estou ansioso e esperando pela primeira oportunidade no adulto em 2018. Será um momento especial com as disputas da Liga e da Taça Brasil”, destacou.

Ainda sobre a cidade ele disse: “Comecei no Paulista e depois fui para o Brilhante, quando consegui conquistas importantes e dar o pulo no começo da carreira com o professor Leon Dode. Espero dar sequência em 2018 e fazer um bom ano no futsal”, completou Kauê, no Multiesporte/Rádio Pelotense. (Colaborou Fernando Rascado)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados