Exercício

Passeio Ciclístico de Verão do Diário Popular será neste domingo

Público foi crescente em todas as edições até aqui, e espera-se um novo aumento neste ano

12 de Janeiro de 2018 - 08h30 Corrigir A + A -
Percurso tem saída da Zezé até a casa do Sesc, no Laranjal (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Percurso tem saída da Zezé até a casa do Sesc, no Laranjal (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Neste domingo ocorre mais uma edição do Passeio Ciclístico de Verão do Diário Popular. A partir das 9h, ciclistas serão bem-vindos para fazer o trajeto, com saída na Biscoitos Zezé, tendo como destino a casa estação verão do Sesc, no Laranjal.

Há pelo menos cinco anos o passeio é feito. O diretor comercial do DP, Rogério Caldellas, mantém grande expectativa para o evento. No ano passado cerca de 300 ciclistas compareceram. No entanto, o público foi crescente em todas as edições até aqui, e espera-se um novo aumento neste ano.

Por não ser uma competição, e o público ser em sua grande maioria amador, a presença de muitas crianças e famílias deverá ser grande. O gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada, também crê na adesão do público. Para ele, o evento será importante para unir recreação, esporte e lembrar da paz. Atividades do Pacto Pela Paz, partindo de um grupo de civis apoiadores do projeto, também terão espaço na pedalada. “Aproveita para fazer esporte pensando na paz pelas pessoas”, conclui.

Assim como Parada, o diretor comercial da Biscoitos Zezé, Jader Ruivo, também crê no sucesso da pedalada. “Tem diversão e saúde”, considera. Já Johny Calegaro, coordenador de comunicação institucional da Ecosul, exalta a parceria entre os organizadores. “É de longa data”, resume.

A vocação turística da região também é lembrada por Calegaro. Para ele, a ação é também um presente a todos os veranistas que estão visitando o Laranjal. Além de aproximar todos, a conscientização do respeito nas vias é um ponto levantado. “É preciso um comportamento adequado no trânsito”, pontua. Equipes da Ecosul irão acompanhar e dar suporte aos guardas de trânsito durante a pedalada.

Olhar de quem pedala
Telmo Coelho, fundador e organizador do grupo Pedal Domingueira, lembra da crescente dos eventos envolvendo ciclismo na cidade. A presença de ciclistas novos ajuda a incentivar a população a sair do sedentarismo e ter maior qualidade de vida. “O evento traz a família toda. É leve, um passeio”, recorda.

Já o diretor da JL Casarin, João Luis Casarin, também exalta a presença de famílias. “Vai gente de 7 a 80 anos. Agrega todos”. Além disso, ele ressalta também a importância do evento para educar o público pelotense a respeitar os ciclistas.

Com patrocínio da prefeitura de Pelotas, Ecosul Rodovias e Biscoitos Zezé, além do apoio da Fecomércio RS, Sesc, Pedal Domingueira e JL Casarin, os inscritos no evento também receberão brindes, a serem sorteados. As inscrições ocorrem na hora. Em caso de chuva, o evento será postergado para uma data a ser definida.

Outras ações
O Passeio Ciclístico de Verão do Diário Popular é o primeiro evento presencial promovido pelo jornal neste verão. Além dele, outros ocorrerão ao longo da estação. As dicas de saúde para o verão e o Baby Diário são outras ações que podem ser encontradas nas páginas do DP.

Confira os próximos eventos

Cãominhada - 28 de janeiro
Caminhada orientada noturna - 16 de fevereiro
Oficina de Pipas - 18 de fevereiro
Rústica - 25 de fevereiro


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados