Pancada

Acidente deixa quatro pessoas feridas no centro de Pelotas

Condutor perdeu o controle do veículo e atropelou duas mulheres na calçada na esquina da Gonçalves Chaves com Major Cícero; o motorista e a esposa também foram encaminhados ao Pronto-Socorro

09 de Janeiro de 2018 - 11h46 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Fia Uno subiu a calçada na rua Gonçalves Chaves e acertou as pedestres que atravessavam na esquina da Major Cícero (Foto: Andrei Pereira - Especial DP)

Fia Uno subiu a calçada na rua Gonçalves Chaves e acertou as pedestres que atravessavam na esquina da Major Cícero (Foto: Andrei Pereira - Especial DP)

Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas feridas na manhã desta terça-feira (9) no centro de Pelotas.

O condutor de um Fiat Uno perdeu o controle do veículo na rua Gonçalves Chaves e subiu na calçada, acertando duas pedestres. A colisão aconteceu bem na esquina e elas foram arremessadas para baixo de um outro carro, que transitava pela Major Cícero. De acordo com testemunhas, uma das mulheres ficou bastante machucada. Um médico que mora em um edifício próximo desceu para auxiliar as vítimas.

Além da dupla, o motorista e a carona - sua esposa - também precisaram de atendimento médico. Três ambulâncias, duas delas da prefeitura, e mais um veículo de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar socorro.

De acordo com os agentes de trânsito, a causa provável do acidente é que o condutor - um idoso - tenha passado mal. O Uno atravessou a via em alta velocidade, cortando o lado direito da pista, e acertou as mulheres. O resultado só não foi pior porque o carro atingiu a coluna de um prédio e parou. Uma testemunha que vinha logo ao lado disse que precisou frear para não se envolver na colisão.

O trânsito ficou completamente interrompido no local durante o atendimento. O tráfego de veículos da Gonçalves Chaves foi desviado pela Miguel Barcellos. Após a saída das ambulâncias, por volta das 11h20min, as vias foram liberadas.

Todos os feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados