UEFA

Taison x Guardiola

Shaktar Donetsk, equipe do atacante pelotense, encara o Manchester City valendo vaga no mata-mata

06 de Dezembro de 2017 - 11h50 Corrigir A + A -

Divulga??o - Manchester City Oficial

Atacante pelotense tem a missão de ajudar o Shakhtar Donetsk a superar um dos melhores times da europa
(Foto: Divulgação - DP)

Maior clube ucraniano, o Shakhtar Donetsk espera alçar voos maiores na Europa já há algumas temporadas. E nesta quarta-feira (6), a partir das 17h45min (horário de Brasília), o sonho pode virar realidade. A equipe, conhecida por ter diversos jogadores brasileiros, entre eles o pelotense Taison, enfrenta em casa o Manchester City, considerado melhor time europeu no momento, podendo classificar para os mata-matas da Liga dos Campeões.

A situação do Grupo F é a seguinte: o City é o líder isolado com 15 pontos e já está garantido na liderança. O Shakhtar ocupa o segundo lugar, com nove pontos, enquanto o Napoli vem logo atrás, com seis. O Feyenoord é o lanterna, ainda sem pontuar. Para os ucranianos avançarem, um simples empate basta. Já o time italiano precisa vencer a equipe holandesa fora de casa e torcer por uma vitória do time de Guardiola em solo ucraniano.

Para o confronto, o técnico Paulo Fonseca, comandante do Shakhtar, conta com a força do brasileiro do meio para frente. Além de Taison, que vive ótima fase, a equipe ainda tem o volante Fred, ex-Internacional, o meia Marlos, que passou pelo Coritiba e São Paulo e já está há bastante tempo no clube, tanto que se naturalizou ucraniano, e o atacante Bernard, um dos destaques do Atlético-MG no título da Libertadores de 2013. No time de Guardiola, o belga Kevin De Bruyne e os atacantes Sérgio Agüero e Gabriel Jesus são os grandes destaques.

Para avançar na ponta

Um dos maiores vencedores da Liga dos Campeões, o Liverpool tem a chance de terminar a fase de grupos na primeira colocação da chave E. A equipe, comandada pelo alemão Jürgen Klopp, enfrenta o Spartak-RUS dentro de casa. Uma vitória simples garante a liderança do grupo e vantagem nas oitavas de final. No ataque dos Reds, dois brasileiros da Seleção: Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

Confira os jogos da 6ª rodada

Ontem

**Chelsea 1 x 1 Atlético Madrid
*Barcelona 2 x 0 Sporting
**Bayern 3 x 1 PSG*
Olympiakos 0 x 2 Juventus**
*Manchester United 2 x 1 CSKA Moscou
*Roma 1 x 0 Qarabag
Benfica 0 x 2 Basel**
Celtic 0 x 1 Anderlecht

* Classificado em 1º
** Classificado em 2º

Hoje - 17h45min

Real Madrid x Borussia Dortmund
Shakhtar Donetsk x Manchester City
Porto x Mônaco
Liverpool x Spartak Moscou
Feyenoord x Napoli
RB Leipzig x Besiktas
Tottenham x Apoel
Maribor x Sevilla


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados