2018

Novo centroavante na área

Anselmo Casagrande, que defendeu o Boa Esporte na Série B, confirma acerto com o Brasil

04 de Dezembro de 2017 - 18h03 Corrigir A + A -
Casagrande atuou no Bento Freitas nesta Série B (Foto: Jô Folha - DP)

Casagrande atuou no Bento Freitas nesta Série B (Foto: Jô Folha - DP)

Buscando formar um grupo competitivo para a disputa do Campeonato Gaúcho, o Xavante cresce a movimentação no mercado de transferências. Após anunciar oficialmente a contratação do zagueiro Gustavo Bastos e as renovações do capitão Leandro Leite e do lateral direito Éder Sciola, o rubro-negro deve anunciar nos próximos dias o acerto oficial com o centroavante Casagrande.

O jogador de 31 anos esteve no Boa Esporte na Série B deste ano, onde marcou duas vezes em 19 partidas. O atleta, que possui 1,90m de altura e é canhoto, já passou por diversos clubes do país, como Botafogo-PB, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Kuala Lumpur, da Malásia.

No empate sem gols entre Brasil e Boa Esporte no 1º turno da Série B, Casagrande jogou durante os 90 minutos e teve atuação apagada. O jogador chegará para suprir as prováveis saídas dos centroavantes Lincom e Rodrigo Silva, sem contar a aposentaria de Gustavo Papa.

Reforços da Serra
De Caxias do Sul devem vir dois nomes para a disputa do Gauchão. O acerto com o volante Vacaria está bem encaminhado. O atleta renovará com o Juventude até o fim do ano e será emprestado. Seu salário deve ser divido entre os dois clubes. A oficialização deve ocorrer ainda esta semana.

Outro nome que surgiu e também deve vir para o Bento Freitas é o lateral esquerdo Bruno Collaço. O atleta, que começou nas categorias de base do Grêmio, demonstrou interesse em atuar na Baixada e deve disputar com Breno a posição de titular, pois Marlon provavelmente deixará o clube.

Ranking CBF
A CBF divulgou ontem seu ranking oficial da temporada. O Xavante está na 44ª colocação, com 3.108 pontos. O melhor gaúcho colocado é o Grêmio, em 3º, com 15.092. Na sequência vem o Internacional, em 10º lugar, com 11.368, e depois o Juventude, em 33º, com 4.251. A liderança é dividida entre Palmeiras e Cruzeiro, com 15.288.


Casagrande

Nome: Anselmo Arruda da Silva
Idade: 31 anos
Naturalidade: Barra do Corda (MA)
Posição: Atacante (Centroavante)
Altura: 1,90m
Peso: 80kg
Pé Preferencial: Esquerdo
Carreira: Botafogo-PB, Real Noroeste, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Kuala Lumpur (Malásia)
Último clube: Boa Esporte


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados