Degustação

Dez cervejarias participam de festival no Shopping Pelotas

Segunda edição do evento aposta em diversos estilos de chope artesanal

23 de Setembro de 2017 - 10h42 Corrigir A + A -

Jer?nimoGonzalez_IMG_6159
Seis meses depois de uma bem-sucedida primeira edição, o Festival da Cerveja Artesanal retorna ao Shopping Pelotas com inúmeras novidades a favor de uma integração entre os rótulos especiais do Estado. Serão nove cervejarias e uma loja participantes, mais de 35 tipos de chope e quatro atrações musicais durante este sábado (23) e o domingo, das 14h às 22h.

A alma do evento promovido em parceria entre Diário Popular e Javali Beer é valorizar as cervejarias locais. Cinco delas estão confirmadas: Katz, Brasserie35, Roca, Javali e Castelinho da XV, especializada na venda de insumos para produção artesanal. Ainda integram o time outras pequenas fábricas gaúchas, como a Moca Bier (Paraí), Continente (Porto Alegre), Jimmy Eagle (Bento Gonçalves), Alce Bier (Novo Hamburgo) e Holy Sheep (Santa Cruz do Sul).

Todas devem se fazer presentes acompanhadas do mestre cervejeiro ou de algum responsável, visando a integração entre produtor e público. "Essa relação é fundamental neste tipo de evento. O consumidor possui a oportunidade de receber a explicação de como a cerveja foi feita, o porquê da receita, seus ingredientes e a intenção do sabor", explica o proprietário da Javali, Wladimir da Silveira.  

Jer?nimoGonzalez_IMG_6130
AMBIENTE TRANSFORMADO
Apesar de ser montado no mesmo espaço da edição anterior, o festival apresentará mudanças estruturais. O gerente do centro comercial, Márcio Porto, acredita que será diferente porque a área no acesso central do Shopping foi fechada, incorporando-se à praça de alimentação. "O evento, então, ocorre dentro do Shopping, o que abrilhantará a realização", acredita.

O palco será disposto no centro do local, ao fundo, tendo ao seu redor as tendas de cada cervejaria. Duas delas (Alce Bier e Jimmy Eagle) vão receber os visitantes em kombis temáticas, estacionadas na entrada do novo ambiente.   

A música que animará o público fica sob responsabilidade dos DJs Chico Coelho e Muriel Campelo. O set list só será interrompido para apresentação da banda Shaka Bullets no sábado e da dupla Cesar Lascano e Eric Peixoto no domingo, ambos a partir das 18h. Copos personalizados serão ofertados no valor de R$ 5,00. O evento estará de acordo com as recomendações da Vigilância Sanitária.

A barbearia La Mafia participa do festival num espaço reservado em anexo, disponibilizando corte de cabelo e barba com preço promocional. Junto das atrações, a concessionária Itaimbé Nissan realiza o evento nacional da marca Nissan Days, com oferta nos modelos Kicks e Frontier, em exposição no local.

Jer?nimoGonzalez_IMG_5969
SUCESSO GARANTIDO
A primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal, realizada nos dias 25 e 26 de março deste ano, surpreendeu os organizadores tanto pela movimentação de público quanto pelo consumo da bebida. Participaram seis cervejarias e uma loja.

De acordo com o gerente comercial do Diário Popular, Rogério Caldellas, mais de três mil pessoas passaram pelo evento, sendo que no domingo à tarde alguns dos produtores esgotaram seus estoques de cerveja. Wladimir confirma esses números comparando as vendas com grandes eventos do gênero em que participou em Porto Alegre.

O sucesso também foi comprovado na facilidade em organizar uma segunda realização. Se na estreia desenvolveu-se um trabalho de prospecção das cervejarias, desta vez houve marcas em lista de espera. Quatro delas não puderam integrar a programação. "Vamos aumentar as atrações proporcionalmente ao público, valorizando sempre as marcas locais", afirma o proprietário da Javali.

O quê: 2º Festival da Cerveja Artesanal
Quando: sábado e domingo, das 14h às 22h
Onde: Shopping Pelotas
Entrada franca


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados