Frrrrrrio

Pinheiro Machado tem queda de neve granular

Pequenos grãos de gelo foram registrados nas Cacimbinhas, que chegou à mínima de 3,2ºC e teve sensação térmica negativa; frio intenso deve continuar durante a semana

16 de Julho de 2017 - 20h27 Corrigir A + A -
Neve granular foi registrada em Pinheiro Machado (Foto: Fernando Rafael)

Neve granular foi registrada em Pinheiro Machado (Foto: Fernando Rafael)

Como já era previsto, o frio voltou ao Rio Grande do Sul. E voltou com força! A massa de ar que avança sobre o Estado vem trazendo baixas temperaturas. No início da noite deste domingo (16), Pinheiro Machado registrou de queda de neve granular - um dos estágios da neve. A temperatura no município por volta das 19h era de 3,2ºC, mas, de acordo com os registros da estação meteorológica instalada por estudantes da UFPel no Parque Charrua, a sensação térmica chegou a 2,8ºC negativos.

A expectativa para as próximas horas é que outras cidades gaúchas também tenham a "visita" da neve granular. Além das Cacimbinhas, também há registro em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, em Santana do Livramento e na região da Campanha.

Vale lembrar que o frio deve permanecer intenso até, pelo menos, o fim da semana. Até quarta-feira as temperaturas mínimas devem ficar entre 0ºC e 5ºC, podendo ainda ficar negativas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados