Futebol

Igrejinha garante o acesso à Série A2 de 2018

Tricolor do Paranhana superou o Novo Horizonte e avançou à semifinal; vaga foi obtida antecipadamente em função da classificação da dupla Gre-Nal à próxima fase

16 de Julho de 2017 - 19h28 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Equipe do Vale do Paranhana fez valer o favor casa: foram nove vitórias no estádio Carlos Alberto Schwingler (Foto: Divulgação/ECI)

Equipe do Vale do Paranhana fez valer o favor casa: foram nove vitórias no estádio Carlos Alberto Schwingler (Foto: Divulgação/ECI)

O Esporte Clube Igrejinha garantiu a primeira vaga de acesso à Série A2 de 2018. Na tarde deste domingo (16) o Tricolor do Paranhana passou pelo Novo Horizonte e chegou à semifinal da Terceirona, conquistando a vaga antecipadamente, já que Grêmio e Internacional também avançaram. O segundo clube classificado sai do confronto entre Três Passos e Bagé. A decisão, no entanto, pode ser resolvida no tribunal.

O acesso do Igrejinha foi conquistado após a vitória por 2 a 0 sobre o time de Esteio - gols de Lucas Schulz e Dariel. O primeiro confronto havia terminado empatado por 1 a 1 em São Leopoldo. O resultado coroou o trabalho do Tricolor, que chegou à nona vitória em casa na temporada.

O adversário na semifinal ainda não é conhecido. O Bagé foi a Três Passos e venceu o TAC por 2 a 1 no confronto de ida das quartas. O problema é que o jogo da volta talvez nem aconteça. A diretoria aurinegra denunciou a escalação irregular de um atleta jalde-negro. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, a decisão sobre o caso cabe ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), mas a possibilidade de o Bagé ser desclassificado é grande. Sendo assim, o Três Passos pode avançar e, consequentemente, subir de divisão junto ao Igrejinha. O julgamento será na quarta-feira.

Grêmio e Internacional fazem a outra semifinal. A dupla passou de fase com certa tranquilidade. O Grêmio venceu o Rio Grande na ida por 1 a 0 e na volta por 2 a 0 no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Já o Internacional, que havia atropelado o Gaúcho em Alvorada por 4 a 0, marcou mais dois neste domingo, consolidando cada vez mais a campanha impressionante na competição. O Colorado tem 24 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. São 77 gols marcados e apenas nove sofridos em 26 partidas. A média de gols por jogo é de 2,96.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados