Futsal

Malgi/CAVG vence União em Santa Maria

Paola (2), Keka (2) e Larissa marcaram os gols da vitória que levou a equipe pelotense à 4ª posição

16 de Julho de 2017 - 18h14 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Goleira Kauana foi segura e fez grandes defesas na vitória da Malgi sobre o União em Santa Maria (Foto: Victor Thompsen)

Goleira Kauana foi segura e fez grandes defesas na vitória da Malgi sobre o União em Santa Maria (Foto: Victor Thompsen)

A Malgi/CAVG conquistou neste sábado (15) sua sexta vitória no Estadual 2017. Jogando em Santa Maria, a equipe pelotense derrotou o União Independente por 5 a 2 e assumiu a quarta posição na competição. Paola (2), Keka (2), e Larissa marcaram os gols do triunfo.

Precisando vencer para encostar nos líderes da competição, a Malgi foi pra cima das donas da casa desde os primeiros minutos e não demorou muito para abrir o placar. Após boa troca de passes, Keka tocou para Paola, livre dentro da área, fazer 1 a 0. Com o gol, a equipe cresceu na partida e obrigou a goleira Raiane do União a fazer muitas defesas. Mas restando nove minutos no cronômetro, ela não conseguiu evitar o gol da artilheira da Malgi no Estadual. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Keka deu um leve toque no canto para ampliar o placar - oitavo gol dela no campeonato.

Poucos segundos após o gol de Keka, a Malgi marcou o terceiro com Larissa para dar números finais ao primeiro tempo, 3 a 0.

O intervalo acordou a equipe de Santa Maria, que obrigou a goleira Kauana a aparecer providencialmente em diversas oportunidades. Mas mesmo com o impeto das donas da casa, foi a Malgi quem balançou as redes mais uma vez. Keka encontrou Paola na área e a ala mandou no canto, 4 a 0.

Se na frente os gols iam saindo, lá atrás Kauana se virava como podia para evitar o gol do União Independente. Só aos dez minutos as santa-marienses descontaram. Após erro na quadra de ataque da Malgi, Andyara recebeu livre na esquerda e com muita categoria marcou, 4 a 1. O gol animou as donas da casa que chegaram ao segundo gol em novo contra-ataque. Camila empurrou para o fundo da rede.

De volta ao jogo, o União Independente seguiu pressionando a Malgi, mas Keka decretou a vitória da Malgi. A fixa avançou pela ala direita e chutou cruzado, a bola desviou na defesa e entrou no canto. O árbitro deu gol para a capitã da Malgi, que chegou a nove gols em oito jogos no Estadual.

Com a vitória as comandadas de Maurício Giusti alcançaram a quarta posição com 20 pontos - um a menos que a ACBF, próxima adversária. O confronto, porém, é só no dia 6 de agosto, às 16h no ginásio do Paulista.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados