Terceirona

Fantasma pode garantir classificação na próxima rodada

Resultado da partida entre Riograndense e Guarany de Camaquã deixa o Farroupilha um pouco mais tranquilo na tabela; vitória contra o Rio Grande no domingo é indispensável

19 de Maio de 2017 - 13h03 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Problema do Fantasma até agora foram os confrontos diretos em casa: empate sem gols contra o Guarany e derrota para o Riograndense por 2 a 0 (Foto: Jô Folha - DP)

Problema do Fantasma até agora foram os confrontos diretos em casa: empate sem gols contra o Guarany e derrota para o Riograndense por 2 a 0 (Foto: Jô Folha - DP)

A última vitória do Farroupilha na Terceirona completa um mês nesta sexta-feira (19). Mas apesar da fase ruim, mesmo sem entrar em campo no meio da semana o Tricolor tem motivos para comemorar. Em jogo atrasado da primeira rodada, o Riograndense venceu o Guarany por 2 a 1 em Camaquã nesta quinta. O resultado deixou o Fantasma com possibilidades de garantir a vaga à próxima fase já nesta rodada - que encerra na terça-feira, dia 23.

Com 13 pontos, o Farroupilha é o 6º colocado. Dois pontos acima está o Rio Grande, adversário do próximo domingo. Logo abaixo, também com diferença de dois pontos, vem o time de Santa Maria. O Bugre, lanterna, ainda não está eliminado, mas vive a situação mais dramática do grupo com apenas nove pontos conquistados em 12 partidas.

Se vencer no domingo, em Pelotas, o time do Fragata passa o Vovô na tabela e fica com a 5ª colocação. Na terça o Periquito recebe o Bagé nos Eucaliptos. Empate ou vitória jalde-negra garantem o Farroupilha na fase seguinte da Terceirona com uma rodada de antecipação. A última vaga, então, será disputada por Rio Grande, Riograndense e Guarany.

Na última rodada, dia 27, o Fantasma enfrenta o Bagé. Riograndense e Guarany de Camaquã medem forças em Santa Maria. O líder da chave é o Inter B, com 11 vitórias em 12 jogos. Os colorados têm o impressionante saldo de 35 gols positivos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados